Juventude

Marcelo Carné fala sobre emoção de disputar a semifinal do Gauchão contra o Internacional: ‘É um momento mágico’

REPRODUÇÃO/JUVENTUDE

O Juventude saiu com a vantagem sobre do Internacional na semifinal do Campeonato Gaúcho. No último domingo (02/05) o Papo venceu o colorado por 1 a 0, no estádio das Montanhas do Vinhedos em Bento Gonçalves. E, agora, tenta confirmar a classificação para a final do torneio estadual – o jogo de volta ocorrerá neste sábado (08), no Beira-Rio. Diante disso, o clube da Serra convocou um dos mais importantes atletas do elenco para falar com a imprensa, o goleiro Marcelo Carné.

                 

O goleiro Marcelo Carné, que já completou mais de cem jogos com a camiseta do alviverde, concedeu uma entrevista coletiva na última quinta-feira (06), no estádio Alfredo Jaconi. Carné comentou sobre as condições do gramado que podem favorecer os dois times, ao contrário do último jogo que ambos foram prejudicados pela má qualidade do gramado.

– O jogador de futebol quer jogar em um gramado com boas condições. O jogo no gramado do Beira Rio é aonde a equipe do Inter treina e joga, é um bom gramado. Mas nós temos jogadores técnicos, temos jogadores de nível de série A, então eu acho que vai ser um grande jogo e tende a melhorar o espetáculo como um todo – argumentou o goleiro.

Carné também falou sobre as estratégias que o técnico Marquinhos passou aos jogadores. Isso bastante baseado no jogo anterior, em que o Juventude venceu o Internacional mostrando uma forte obediência tática. Tanto é que conseguiu o tento da vitória em um contra-ataque.

-A gente vai lá seguindo uma estratégia que o técnico Marquinhos nos passou e é oque a gente tem feito ao longo dessa última sequência que tivemos sem derrotas.  De tentar ficar com a bola, de tentar agredir o Inter. Até porque, sabendo da qualidade do colorado, se a gente for lá só pra se defender e administrar vantagem, estaríamos muito mais perto de não conseguir a classificação – Completou o goleiro Marcelo Carné.

Carné afirma ser um momento especial

Outro detalhe que anima Marcelo Carné, é o momento do Juventude. Na visão do goleiro, a fase do Papo é excelente, e isso permite ao torcedor e aos atletas sonharem com um título do Campeonato Gaúcho. Isso tudo mesmo depois de um péssimo início de estadual, em que até a demissão de Marquinhos Santos havia sido cobrada.

– É um momento mágico, um momento bem especial. Desde quando acabou a outra temporada a gente conseguiu o objetivo do acesso a série A. O meu maior objetivo era de estar em condição de brigar pelo título gaúcho. Tivemos um começo meio conturbado por toda a questão da mudança de grupo, pouco tempo pra trabalhar. Todavia, ao longo da competição, nós fomos nos encontrando e os jogadores que foram chegando foram agregando, foram entendendo o espírito. Então, para mim, é um momento bem especial. Acho que é um jogo que eu sempre quis desde que eu cheguei aqui. Vou estar fazendo o possível para que possamos sair de lá com a classificação – finalizou Marcelo Carné.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo