Botafogo

Marcelo Chamusca é anunciado como novo treinador do Botafogo

Foto: Bruna Prado/Getty Images

O Botafogo divulgou há pouco em suas redes sociais o acerto com o novo comandante para a temporada 2021, com o objetivo de levar o Glorioso de volta à elite do futebol brasileiro. Marcelo Chamusca assinou contrato até o final de 2022 e trará consigo o auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia.

O novo técnico chega com o gabarito de ter conquistado acesso em todas as divisões do futebol nacional, tendo muita bagagem para tentar realizar a difícil missão que terá à frente do alvinegro.

Na temporada 2020, Marcelo Chamusca comandou Cuiabá durante 32 jogos, onde fez boa campanha pela Série B do Brasileirão, chamando a atenção do Fortaleza, que o contratou em novembro de 2020. Já no clube nordestino, o comandante não foi bem, e acabou demitido após 8 partidas como técnico do tricolor.

Muitos outros nomes foram especulados para o cargo, como Dorival Júnior, Fernando Diniz e Ney Franco. O nome de Chamusca também estava entre esses, mas nenhum foi dado como certo, já que o clube conduziu as negociações de maneira sigilosa.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo