Botafogo

Marcelo Chamusca entra com ação na Justiça contra o Botafogo

Vítor Silva/Botafogo

Marcelo Chamusca, ex-treinador do Botafogo, entrou na justiça contra o clube de General cobrando verbas rescisórias não pagas. O técnico foi demitido pelo Glorioso em julho de 2021, após maus resultados. A informação foi dada inicialmente pela jornalista Júlia Camacho, do “BotaPress”.

                 

Chamusca comandou o Botafogo no início da temporada, durante todo o Campeonato Carioca e o início do Brasileirão da Série B. Com Marcelo no comando, na Série B, o Glorioso realizou 10 jogos, com um aproveitamento de 43,3%. Além do aproveitamento considerado ruim na Segundona, outro ponto baixo da passagem do treinador pelo clube foi a eliminação para o ABC, de Natal, na Copa do Brasil.

No dia 13 de julho, após um empate, em casa, com o Cruzeiro em 3×3, a diretoria do Botafogo, então, resolveu destituir Marcelo Chamusca do comando técnico da equipe alvinegra. Ao todo, ele comandou o time em 27 partidas, com nove vitórias, 12 empates e seis derrotas, com 50% de aproveitamento.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Após a saída de Marcelo, o clube de General Severiano contratou o técnico Enderson Moreira, que levou o Glorioso à conquista de Série B de 2021. Com Enderson, o aproveitamento do time subiu e o Alvinegro carioca conquistou o tão sonhado acesso á primeira divisão.

Enquanto Chamusca, após a demissão do Botafogo, teve uma curta passagem, com apenas seis jogos, pelo Náutico, de Pernambuco, porém, também, sem grande destaque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo