Botafogo

Marcelo Chamusca vê Botafogo superior ao Madureira e aponta dificuldade da equipe em empate: “Faltou evoluir o acabamento final das jogadas”

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou por 1×1 contra o Madureira no estádio Giulite Coutinho e perdeu a chance de entrar no G-4 do Campeonato Carioca. Mesmo tendo mais posse e chutes ao gol, o Glorioso não conseguiu os 3 pontos, e Chamusca enalteceu a superioridade de sua equipe:

– Nós tivemos uma boa posse de bola. O adversário veio com a proposta de jogar por uma bola, conseguiu achar essa bola no primeiro tempo e no segundo o jogo ficou mais difícil. Mas mesmo assim mantivemos o controle. Foram 14 finalizações contra sete do adversário. Pelo o que construímos no jogo, merecíamos um resultado melhor. Faltou evoluir o acabamento final das jogadas. A gente consegue chegar muito no último terço, mas ainda precisa acabar melhor.

Durante a coletiva, o treinador foi perguntado sobre a declaração do Presidente do Botafogo, Durcesio Mello, de que Matheus Babi estava “muito desmotivado”. Chamusca respondeu que acompanha a situação do atacante e não sabe sobre nenhuma negociação em curso:

– A nossa análise tem sido feita jogo a jogo. Tenho acompanhado tudo o que tem acontecido em relação ao Babi. Foi passado que não há nenhuma negociação oficial, de ele ter sido negociado com outro clube. O jogador tem sido exemplar dentro da minha gestão. Chega no horário, é um dos primeiros sempre no treinamento, tem se empenhado e estava ansioso para fazer gols. A quantidade de bolas que ele recuperou hoje foi incrível, e ainda fez o gol de empate. Estamos muito tranquilos.

O Esporte News Mundo perguntou ao treinador alvinegro sobre o time estar tendo que correr atrás do resultado, como ocorreu não só na partida desta quarta-feira (31), mas também no jogo anterior, na vitória sobre o Nova Iguaçu:

-O controle do jogo era nosso. Posse de bola, criação de oportunidades… A gente chega com facilidade ao ataque. Faltava um acabamento melhor na última bola. Em uma falha coletiva, o Madureira achou o gol que estavam buscando, estavam jogando para fazer um gol e segurar. Tivemos a oportunidade de ajustar sem fazer mudanças. Quando voltamos, vimos que o cenário do jogo ficaria mais difícil o adversário não quis mais atacar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo