Fortaleza

Marcelo Chamusca x Guto Ferreira: duelo de treinadores no Clássico-Rei

(Foto: divulgação)

Neste domingo (20), teremos o último Clássico-Rei do ano e da temporada. Fortaleza e Ceará jogam às 20h30, na Arena Castelão. Obviamente, o jogo colocará frente a frente Marcelo Chamusca e Guto Ferreira, treinadores do Leão e Vovô, respectivamente.

Marcelo Chamusca

Apesar de ter chegado ao Fortaleza recentemente, a história de Marcelo Chamusca no estado do Ceará não é pequena. Antes da sua atual passagem, o treinador já esteve a frente do Vovô e do Leão em anos anteriores. Com isso, o comandante vai para o seu 13° Clássico-Rei. Ao todo, são cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. Foram 16 gols feitos e 13 sofridos.

Chamusca ainda busca engatar uma sequência boa de resultados positivos. Desde a sua chegada, o Leão venceu uma partida, empatou duas e perdeu três. O momento é de instabilidade, mas caso vença o Clássico-Rei, o cenário pode se reverter e iniciar uma boa fase no clube.

Guto Ferreira

Pelo lado alvinegro, Guto Ferreira está na primeira passagem pelo Ceará. Apesar de ter chegado ao clube no decorrer da temporada, o treinador já participou de cinco clássicos. Desses jogos, em duas oportunidades ele saiu de campo vencedor e no restante saiu derrotado. Foram quatro gols feitos e cinco sofridos.

Diferente do treinador rival, Guto Ferreira, apesar de ter perdido a última partida, passa por um bom momento pelo Alvinegro. O técnico aparenta ter encontrado a formação e o estilo de jogo ideal. Para confirmar o a boa fase, e alavancar ainda mais a boa campanha, o Ceará vai em busca da vitória no Clássico-Rei.

Daqui algumas horas saberemos qual lado estará feliz. Será o lado tricolor, de Marcelo Chamusca, ou o alvinegro, de Guto Ferreira?

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo