Bahia

Marcelo Cirino é apresentado pelo Bahia e afirma: ‘Vou trabalhar bastante para representar bem essa camisa’

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de quase vinte dias após ser anunciado oficialmente como a nova contratação para o ataque do Bahia, o centroavante Marcelo Cirino foi apresentado.

Cirino estava defendendo o Chongqing Dangdai da primeira divisão do Campeonato Chinês, onde atuou por apenas uma temporada.

Passou a maior parte de sua carreira no Athletico, balançou as redes em mais de 40 vezes, tendo participação em boas campanhas do time do Paraná, dentre os destaques a terceira colocação do Campeonato Brasileiro de 2013 e a conquista da Copa do Brasil de 2019 em cima do Internacional de Porto Alegre.

O atleta também já teve passagens por clubes como Flamengo, Vitória e Internacional, onde não conseguiu ter o mesmo destaque que no Furacão, mas em sua passagem pelo Al-Nasr dos Emirados Árabes Unidos, o atacante teve boa marca, com 14 gols em 26 jogos.

No início deste ano, Cirino passou por uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior. O último jogo do atacante foi em novembro do ano passado. Questionado sobre sua lesão, Marcelo firmou que está na reta final da recuperação.

‘Estou na reta final da minha recuperação. Estou me sentindo muito bem. Agora temos que melhorar um pouco a força, a parte física, para poder ir para o campo. Eu nunca pensei em ser protagonista de algum clube, algum time que tenha passado. Sempre procurei ajudar meus companheiros e aqui no Bahia não vai ser diferente. Espero poder ajudar e colocar o Bahia na melhor posição possível’, disse.

Ao dar continuidade nesse assunto da sua lesão, Cirino falou que a cirurgia afeta a sua confiança “Isso acaba abalando um pouco”, mas relatou que a ajuda de pessoas próximas.

‘É um momento muito delicado, um momento doloroso. Um período muito longo. Graças a Deus tive minha família, amigos, meu empresário, pessoas bem próximas a mim que me ajudaram a passar um pouco esse momento’, afirmou o atleta.

Cirino vai vestir a camisa 88, que por coincidência, é o ano que o Tricolor conquistou o Bicampeonato Brasileiro em cima do Internacional, seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro.

‘O Marcelo vai sempre se doar, o Marcelo vai sempre dar o seu máximo e procurar representar bem o clube, a camisa que veste. O torcedor pode esperar isso de mim. Com certeza vou trabalhar bastante para representar bem essa camisa’, afirmou.

Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante finalizou falando sobre os motivos que o fizeram escolher o Bahia, destacando que o Tricolor foi o primeiro time que entrou em contato com seu empresário, logo após a rescisão com o clube chinês.

‘A história do Bahia fala por si só. Acho que a gente não tem nem que entrar nesse quesito porque o Bahia é um clube grande, de tradição, tem muita história. Assim que eu, minha família, meu empresário, a gente anunciou que a gente estava livre, que tinha conseguido a rescisão lá da China, o Bahia foi um dos primeiros clubes que entrou em contato com a gente e fez um esforço para que eu pudesse estar aqui, entendendo a minha situação. Então por isso a nossa escolha de vir para Salvador e representar o Bahia’, finalizou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA COM MARCELO CIRINO

Características

‘Sempre joguei pelas beiradas, pelas pontas. Já joguei como centroavante, mas estou aqui para representar o Bahia, ajudar o Bahia. Onde o treinador achar que me encaixo melhor, vou procurar exercer da melhor maneira possível para que a gente alcance os resultados.’

Espaço no time titular

‘Todos os clubes que passei sempre teve uma boa concorrência, sempre grandes jogadores. Graças a Deus eu sempre tive uma sequência de jogos, sempre consegui jogar bastante. Aqui no Bahia, desde o começo, eu sabia dessa dificuldade, até pela minha volta dessa lesão. Como eu disse, vou trabalhar da melhor maneira possível, procurar meu espaço respeitando a opção do treinador, respeitando os colegas, mas buscando o meu espaço porque também quero jogar e quero ajudar o clube.’

Impressão do Bahia

‘Como falei com os profissionais aqui, alguns atletas eu já conhecia, então eles já tinham conversado comigo. A estrutura do Bahia é excelente. São poucos clubes que oferecem isso. Tenho certeza que aqui vou ter tudo para trabalhar e oferecer o meu melhor ao clube’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo