Athletico

Marcelo Cirino tem portas abertas para voltar ao Athletico

Miguel Locatelli/Athletico

Depois de rescindir contrato com o Bahia na última quinta-feira (3), Marcelo Cirino abre conversas para uma possível volta ao Athletico. Com status de ídolo e muita identificação com a torcida athleticana, o atacante conversou diretamente com o presidente Mário Celso Petraglia, que abriu as portas do clube para sua volta. Marcelo é esperado em Curitiba já na próxima semana para a realização de exames médicos e a resolução dos últimos detalhes contratuais. A informação foi publicada inicialmente pelo Ge.

+LEIA MAIS: Após vice-campeonato na Recopa, confira a premiação paga pela Conmebol ao Athletico

Marcelo Cirino teve passagem e saída conturbada pelo Bahia. Foi anunciado em setembro do ano passado, mas só foi estrear no dia 19 de janeiro deste ano, contra o UNIRB FC, pelo Campeonato Baiano. Desde lá teve oito aparições, marcando dois gols e rescindindo seu contrato por “motivos pessoais”, uma semana depois do ataque de uma torcida organizada ao ônibus da delegação do Bahia. Desde que voltou ao Brasil, Marcelo vem se recuperando de uma lesão séria que sofreu quando jogava pelo Chongqing Dangdai, da China, e que o deixou mais de um ano sem entrar em campo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook

Após a rescisão, Cirino chega de graça ao Furacão depois de deixar o clube há pouco mais de dois anos. Importantíssimo para as conquistas da Copa Sulamericana e da Copa de Brasil, chega ao Athletico num momento completamente diferente na carreira: somando suas passagens por Bahia e Chongqing Dangdai, teve apenas 24 partidas em duas temporadas, tendo média de uma a cada 33 dias. O atacante completou 30 anos em janeiro deste ano, e chega para um elenco recheado, precisando brigar por posição.

Caso concretizada a negociação, Marcelo Cirino chega para um setor bem reforçado no elenco Athleticano para a temporada: Marlos, Pablo, Vitor Bueno e Tomás Cuello chegaram para um time que ainda teve as permanências de Pedro Rocha, Matheus Babi, Guilherme Bissoli e Carlos Eduardo. De início, o técnico Alberto Valentim vem apostando num esquema com apenas um atacante, sendo Pablo e Rômulo os escolhidos para cada jogo da Recopa, contra o Palmeiras, o que aumenta ainda mais a concorrência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo