Campeonato Carioca

Crivella suspende competições esportivas com portões fechados na cidade do Rio e Carioca tem nova pausa

Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O Campeonato Carioca voltou na última quinta-feira (18) e já deve parar neste sábado. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou a suspensão de competições esportivas em locais com portões fechados na cidade até o dia 25 de junho. A medida já foi decretada no Diário Oficial do município.

Vale lembrar que Marcelo Crivella afirmou na última terça-feira (16) que era a favor da volta dos jogos, inclusive revelou que o presidente da república, Jair Bolsonaro, estaria presente ao jogo entre Bangu e Flamengo, algo que não se confirmou. Até o decreto ser oficializado neste sábado, duas partidas da quarta rodada da Taça Rio já haviam acontecido.

A medida afirma que os centros de treinamentos dos clubes serão inspecionados pelo órgão sanitário municipal antes do reinicio das competições e as agremiações que tiverem seus CTs foram da cidade do Rio de Janeiro terão que apresentar um relatório de inspeção sanitária do órgão do município competente, até o dia 25 de junho.

É importante lembrar que o decreto vale para a cidade do Rio de Janeiro. Caso a FERJ ache prudente que a competição possa continuar, os jogos poderão acontecer fora do município que tem como prefeito Marcelo Crivella. Porém, apenas um jogo está marcado para outra esfera municipal, que é a partida entre Macaé e Fluminense, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Rio, que vai acontecer no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.

Com a determinação, Botafogo e Fluminense, que voltaram a treinar apenas nessa semana e afirmaram que não entrariam em campo na próxima segunda-feira (22), terão mais tempo para treinar até seus próximos jogos.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Com a volta aos campos próxima, relembre a campanha do Vasco no Carioca - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo