Marcelo deve superar Roberto Carlos e se tornar o segundo brasileiro com mais títulos na La Liga

MARCELO COMPLETOU RECENTEMENTE 350 VITÓRIAS PELO REAL MADRID E RECEBEU HOMENAGEM (FOTO: DIVULGAÇÃO/REAL MADRID)

A ligação do futebol brasileiro com a La Liga é antiga, vindo desde a década de 1930 com a contratação de Fernando Giudicelli pelo Real Madrid. Pouco depois, estrelas como Didi (contratado com status de estrela mundial pelo Real Madrid, em 1959) e Canário (primeiro brasileiro a ser, em 1960, campeão da Copa dos Campeões da Europa, atual Champions League) também vestiram a camisa do poderoso clube da capital. Assim como diversos jogadores, que a partir da década de 1990 transformaram o Campeonato Espanhol em uma liga cheia de estrelas. Dentre eles, Marcelo, que pode mais uma vez conquistar o título e encostar em outro lateral como o brasileiro que mais vezes ganhou a LaLiga: Daniel Alves.

                 

Próximo de mais uma conquista nacional pelos blancos (na atual temporada o Real Madrid lidera a competição com quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona faltando duas rodadas para o fim da competição), Marcelo pode atingir a marca de cinco títulos da La Liga nesta quinta-feira (16). O feito o colocaria com mais conquistas do que Roberto Carlos e Evaristo de Macedo, que também fizeram história em solo espanhol. Enquanto o ex-lateral conquistou o tetra pelo Real Madrid, entre o fim da década de 1990 e o começo dos anos 2000 (1997, 2000, 2002 e 2007 – este último junto de Marcelo), o ex-atacante fez isso pelos dois maiores clubes da Espanha, Real e Barcelona, entre as décadas de 1950 e 1960 (1959, 1960, 1963 e 1964).

Além de ultrapassar duas lendas brasileiras que marcaram época no Real Madrid e no Campeonato Espanhol, Marcelo chegará perto de outro grande lateral: Daniel Alves, que brilhou pelo Barcelona e é atualmente o atleta nascido no Brasil com mais conquistas na La Liga, sendo seis, no total (2009, 2010, 2011, 2013, 2015 e 2016). Ao menos, caso seja campeão, Marcelo igualará o compatriota no número de títulos oficiais por um mesmo clube.

Afinal, desde que chegou à Espanha, em 2007, vindo do Fluminense, o lateral do Real Madrid já conquistou 21 taças: 4x Liga dos Campeões, 4x Mundial de Clubes, 3x Supercopa da UEFA, 4x LaLiga, 2x Copa do Rei e 4x Supercopa da Espanha. Vale lembrar que Daniel Alves também atuou pelo Sevilla antes de vestir a camisa blaugrana, onde levantou cinco troféus: 2x Copa da UEFA, 1x Supercopa da UEFA, 1x Copa do Rei e 1x Supercopa da Espanha.

De contrato firmado com o clube da capital até o fim de 2022, Marcelo, que atualmente tem 32 anos, teria mais duas edições de LaLiga pela frente. Assim, o lateral esquerdo ainda terá oportunidades para superar o compatriota e se tornar o brasileiro que mais vezes venceu a competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo