Futebol Internacional

Marcelo é convocado para ser mesário nas eleições de Madrid e pode perder jogo da volta contra o Chelsea

Marcelo
Marcelo pode perder jogo decisivo da temporada por motivo inusitado. Foto: Reprodução/Twitter Real Madrid D.F.

O Real Madrid pode perder Marcelo para o jogo de volta contra o Chelsea pela semifinal da Uefa Champions League por um motivo curioso. O lateral-esquerdo brasileiro foi convocado para ser mesário nas eleições para a assembleia da cidade de Madrid, que acontece na próxima terça-feira (4), um dia antes da partida.

De acordo com o jornal espanhol “El Mundo”, o departamento jurídico do clube e o staff do jogador tentam contornar a situação junto à Comissão Eleitoral da cidade. No entanto, os documentos enviados até agora foram rejeitados, mas o Real Madrid vai recorrer até a última instância para poder contar com o lateral para o jogo decisivo

O sorteio para o cargo de mesário aconteceu no último dia 5 de abril e, segundo a Comissão Eleitoral, quem foi nomeado teve um prazo de sete dias “para alegar causa justificada e documentada que impeça de aceitar o cargo”. Depois desse período, o Conselho teria cinco dias para deliberar.

+ Marcelo não confirma permanência no Real Madrid

Podem ser dispensados de suas funções no dia da eleição aqueles que devem prestar serviços comunitários essenciais de vital importância, diretores dos meios de comunicação de informação geral e profissionais que devem participar de eventos públicos.

Em novembro de 2019, uma situação semelhante aconteceu. O goleiro do Levante, Aitor Fernández, também foi selecionado para ser mesário e conseguiu liberação para atuar na derrota de sua equipe frente ao Athletic Bilbao.

Marcelo foi titular na partida de ida contra o Chelsea e jogou até os 32 do segundo tempo, quando foi substituído por Marcos Asensio. O brasileiro recebeu críticas pela sua atuação e poderia ficar no banco de reservas na partida de volta.

Com ou sem Marcelo, Chelsea e Real Madrid se enfrentam na próxima quarta-feira (5), Às 16h (horário de Brasília), no Stamford Bridge, na partida que definirá um dos finalistas da Uefa Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo