Futebol Internacional

Marcelo fala sobre festa do título e possível retorno ao Real no futuro

Photo by Denis Doyle/Getty Images

Marcelo em seu último contato com a torcida do Real Madrid como jogador do clube, o lateral fez questão de mostrar o seu amor e que espera voltar ao time no futuro.

O atleta de 34 anos disse em entrevista à TV oficial da equipe que pretende atuar mais alguns como jogador.

“Estou muito feliz. Estou realizado. Minha família está muito contente. Ver a alegria na cara dos meus familiares não tem preço.” disse o lateral.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em tom de despedida, mas prometendo que ira voltar um dia: “Fecho um ciclo aqui no Real Madrid como jogador, mas seguramente vou fazer algo com o clube, porque… não posso. É mais forte que eu.”

A festa do time merengue começou na manhã deste domingo na capital espanhol e se estendeu até a madrugada. De acordo com a imprensa, cerca de 500 mil pessoas tiveram presente nas comemorações ao longo do dia. Os principais momentos foram na Praça Cibeles e no Santiago Bernabéu.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

No estádio, o brasileiro ficou muito emocionado antes de ser anunciado a entrar no palco com a taça da Champions. O lateral foi ovacionado pela torcida e erguidos por seus companheiros de time. Marcelo falou à TV oficial do clube, redobrando o seu desejo de trabalhar no time após a sua aposentadoria.

Em seu discurso, Marcelo agradeceu os 16 anos vividos no Real Madrid e evitou em falar de despedida. Ele também falou dos jovens serem o futuro do clube.

“É um momento maravilhoso da minha vida. Fecho um ciclo aqui, o melhor clube do mundo. Não é um dia de tristeza, é um dia de alegria porque ganhamos outra vez o melhor torneio do mundo. Estou muito orgulhoso de mim, e minha família também está. Vivemos noites mágicas juntos. E digo uma coisa: o futuro do Madrid está muito bem com os jovens.”

Marcelo nos dois últimos anos tem sofridos com algumas lesões e ficando no banco de reservas, mas sendo muito importante dentro ou fora de campo. Na temporada 2020/21, o brasileiro jogou 19 partidas e no ano seguintes foram 18 jogos, sendo apenas sete como titular.

Com a saída de Sérgio Ramos, o lateral herdou a braçadeira de capitão do time e levantou três troféus na temporada: a Supercopa da Espanha, o Campeonato Espanhol e a Champions League.

Marcelo se tornou o jogador com mais títulos com a camisa do Real, ao todo o brasileiro tem em sua galeria: 5 Liga dos Campeões, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supercopa da Uefa, 6 Campeonatos Espanhóis, 5 Supercopa da Espanha e 2 Copa do Rei.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo