Campeonato Brasileiro

Marcelo Fernandes destaca partida dos garotos e papo com Ariel Holan: ‘Muito sabedor de tudo que acontece no Santos’

Foto: Ivan Storti/ Santos Futebol Clube

Em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. O Santos visitou a equipe do Bahia no estádio da Fonte Nova, em Salvador. E, acabou saindo derrotado pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Peixe termina o nacional na oitava colocação na classificação com 54 pontos. Mas, classificado para Conmebol Libertadores.

Na saída do gramado, o goleiro João Paulo concedeu entrevista e disse que a equipe fez uma boa partida, mesmo fora de casa.

“Fizemos uma boa partida. Tomamos um gol por uma bobeira. Tivemos chance de empatar, mas não empatamos. Aí eles mataram o jogo no final. – falou o goleiro.

Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Fernandes falou sobre a partida contra o Bahia. Mesmo com time de reservas e boa parte de garotos, elogiou a postura dos meninos e frizou a personalidade de cada um. Além disso, destacou a atuação individual do atacante Ângelo.

Marcelo Fernandes foi questionado sobre a transição que Ariel Holan vem realizando nos últimos dias no clube.

Ângelo

“O Ângelo é um menino que já vem galgando o seu espaço! Realmente com o tempo certo que ele pudesse entrar. Mas é um garoto que é tratado como todos os outros, com muita esperança é um jogador de um alto nível de drible e que realmente foi de encher os olhos o primeiro tempo dele. Na segunda etapa, não só ele, como outros jogadores sentiriam, por falta de jogo de noventa minutos que é normal , mas estou feliz, não só pela partida do Ângelo, mas com todos os jogadores que aqui vieram”. – afirmou o interino.

Conversa com Ariel Holan

“Tivemos sim! Uma conversa muito positiva, não só eu, como o Jorge (Andrade, gerente de futebol) e o Arzul, todos os departamentos falaram já com ele, com a gente não foi diferente. E o Ariel se mostrou muito sabedor de tudo que acontece no Santos. Um treinador que nos deixou muito tranquilos, deixou o ambiente bem leve e o que ele passou para gente foi muito tranquilidade que tocasse o jogo que seria uma partida difícil por estar com muitos garotos e meninos que iriam subir. Mas, ele falou que queria analisar os jogadores que aqui estavam e, graças a Deus conseguimos fazer um bom trabalho. Os meninos foram muito bem e fizemos uma grande partida e independente do resultado e ninguém queria perder. O último gol foi de misericórdia e no final em que a equipe toda foi para frente. Tomamos um gol de bola parada e se você ver os números do jogo, tivemos mais posse de bola e finalizações iguais ao do Bahia em números de finalizações certas. O Bahia aproveitou as dele e a gente deu azar, mas ficamos feliz com aquilo que o Santos produziu hoje. Esses meninos de 16, 17 e 18 anos deixou em campo hoje é de realmente de encher os olhos do torcedor”. – enfatizou Marcelo

Maturidade dos garotos

“Prontos sim! Até porque, eles estão tendo uma maturação pela necessidade do clube. Com maturidade até abrupta nesse sentido, são garotos de personalidade. Terminamos a partida com dez garotos da base e então acho que isso, é muito bom para o clube que passa por um problema muito sério extracampo em termos financeiros. Realmente brilhantes e, que vale ouro e o não só que vieram aqui, mas também os outros que não vieram. O Santos está bem servido para dar continuidade no ano e o Ariel vai ter um grande grupo na mão para trabalhar”. – garantiu o auxiliar.

O próximo compromisso do Santos será contra o Santo André, neste domingo (28), às 19:00, válido pelo Campeonato Paulista.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo