Santos

Marcelo Fernandes elogia elenco, mas diz que não estão felizes: “Um clube como o Santos não pode passar por um problema desses”

Marcelo
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos venceu o São Bento, na Vila Belmiro neste domingo (9). O resultado livrou a equipe de um rebaixamento inédito em sua história e tirou um peso das costas do elenco. Ainda assim, o auxiliar Marcelo Fernandes, que estava no comando do time, elogiou o profissionalismo dos jogadores, mas acredita que não há motivos para comemorar e que o Santos não pode passar por uma situação dessas.

“Um trabalho muito importante, onde eu me dedico muito, não só como o staff todinho do Santos. Me orgulho muito porque todas as vezes que somos chamados para qualquer situação que ocorra no clube, sempre demos conta do recado, sempre respeitando o profissional. Cuca, Ariel e será a mesma coisa com o Fernando Diniz. Logicamente não estamos felizes. Pelo contrário, não só eu como todo futebol profissional sabe que fomos abaixo no Campeonato Paulista. Não podemos comemorar, estamos até envergonhados. Foi uma sensação inexplicável. Estive sentado aqui campeão há seis anos, campeão paulista e hoje foi uma sensação completamente diferente. Lugar que amo, que nasci e que vivo. Possibilidade que nunca pensei de acontecer o pior. Graças a Deus não ocorreu e agradeço aos meninos, aos jogadores e ao staff. Santos é forte, é grande e segundo algumas vezes. Na segunda jamais. Quero agradecer a torcida do Santos, a organizada e aqueles que dão apoio. Principalmente as organizadas, independente dos protestos”, afirmou Marcelo Fernandes na entrevista coletiva.

O treinador contou como foi a preparação para a partida decisiva. “A partida era de responsabilidade enorme, mas todos os jogadores são responsáveis e profissionais ao extremo. Não importa se tem 16, 20 ou 35. Todos focados. Tentamos de todas as formas tirar a carga deles, fazer treinos leves. Não era momento de entupir jogador de um monte de coisa. Muita pressão e dados não são possíveis agora. E dias são maravilhosos, CT, vestiário. Dias maravilhosos e só quero agradecer”, explicou o auxiliar.

“Lições importantíssimas, um clube como o Santos não pode passar por um problema desses. Mas isso já vem lá de trás, não é coisa de hoje, professor Ariel, Andres Rueda, nada disso. Vem lá de trás, com transfer ban, um monte de decisões equivocadas. Já fomos no limite na Libertadores do ano passado, Cuca fez um trabalho maravilhoso. Só nós sabemos o que passamos para levar aquele time para a decisão. Foram momentos complicadíssimos, mas o Cuca teve maestria de cuidar daquele momento e foi um aprendizado para mim. Virou a chave, virou o ano e tudo isso ainda continuava. Perdemos jogadores importantes como Pituca, Veríssimo, Soteldo agora. Nossos camisas 8 todos, machucados, Sanchez, Jobson, Sandry. Então foram lições importantes, precisamos ter calma. A diretoria tem feito um trabalho exemplar. O Santos só tem a crescer com tudo isso.”, disse Marcelo Fernandes.

O treinador na partida contra o São Bento pontuou também o desgaste dos jogadores. “A sequência foi muito dura. Estamos no limite com os jogadores, fazendo todos os tipos de recuperação. Nossos médicos e massagistas estão fazendo de tudo. Os jogadores fazendo terceiro período em casa. Não adianta, é nossa profissão. O desgaste é enorme”

O Santos volta a jogar nesta terça-feira (11), contra o Boca Juniors, às 19:15, na Vila Belmiro, pela rodada quatro do grupo C da Conmebol Libertadores.

Quer saber mais o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo