Conmebol Libertadores

Marcelo Fernandes elogia plantel do Santos pela vitória: ‘Mostra a qualidade do grupo e a força do clube’

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Nesta terça-feira (04), o Santos goleou a equipe do The Strongest, da Bolívia pelo placar de 5 a 0. Com gols de Marinho, Gabriel Pirani, Vínicius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus. Com a vitória, o Peixe soma seus primeiros três pontos. De momento, permanece na terceira colocação do grupo C.

O auxiliar Marcelo Fernandes concedeu entrevista coletiva pela Conmebol TV, o interino falou sobre a vitória, possível efetivação no cargo de treinador, disputa entre Marcos Leonardo e Kaio Jorge. Além disso, falou sobre o setor de meio campo.

Marcelo reiterou sobre a postura da equipe na vitória e devido aos resultados e atuações. Com a saída de Ariel Holan, o Santos procura um novo treinador, o profissional disse que está pronto para uma eventual oportunidade de comandar o elenco de forma definitiva.

-“Importante a vitória hoje, vitória que mostra a qualidade do grupo e a força do clube. Eu deixo a questão de treinador com a direção, uma diretoria competente, que está tentando de tudo para colocar o Santos no seu devido lugar. Se eles acharem que eu devo continuar, estou pronto, se acharem que devo continuar na minha função, não tem problema algum. O importante é que estamos colaborando para fazer um clube forte, e hoje mostramos isso – comentou o comandante.

No ano de 2015, o treinador assumiu de forma interina a vaga deixada pelo então técnico Enderson Moreira. O auxiliar assumiu e comandou a equipe até a conquista do Campeonato Paulista daquela edição. Com a nova chance, Marcelo relembrou de grandes referências no cargo e diz que está de braços abertos, caso chegue outro treinador.

-“O importante é fazer meu trabalho, me especializar cada vez mais, tive grandes professores que me deram um alicerce legal para desenvolver esse momento. Meu momento está aí, estou bem tranquilo, já falei, não estou preocupado com nada. Se achar que é para chegar outro treinador, estamos de braços abertos para recebê-lo, ou se quiser que a gente continue, já provamos com o Paulista de 2015. Temos uma diretoria muito capacitada que sabe o que é melhor para o clube – enfatizou.

No ataque, a grande questão é a briga pela vaga ficou entre Marcos Leonardo e Kaio Jorge. Os dois atletas, vivem um início de temporada alternando entre a equipe titular e reserva. Primeiro Kaio Jorge que não tem uma sequência de jogos, por conta de lesões e o segundo Marcos Leonardo com muitos altos e baixos na temporada. O atual treinador falou sobre esse tema.

-“Não tem ninguém com posição definida ou garantida. Temos uma equipe que vem jogando há mais tempo, aqueles que fisicamente estão melhores. O Kaio é um jogador imprescindível para o nosso grupo, demonstrou a qualidade no ano passado. Teve um problema muscular, já treinou essa semana muito bem, tem se esforçado. E o Leo (Marcos Leonardo) é um menino de ouro, tem feito grandes partidas. A gente sempre busca o melhor. É um momento delicado com esses jogos um em cima do outro. Todos são úteis ao Santos. O Kaio voltando é importante para dar uma força a mais para nós” – explicou

Um dos grandes destaques nas duas partidas (Red Bull Bragantino e The Strongest), o meia Jean Mota cresceu de rendimento quando atuou mais recuado. Com boa participação na partida diante os bolivianos, ganhou elogios do comandante.

-“Avalio positivamente. O Jean Mota era um meia de origem, mas que com certeza sempre falamos de recuar ele para segundo volante. Como íamos pegar uma equipe bem fechada, ele vem com qualidade de trás, tem um passe muito bom, e ele demonstrou isso. O Balieiro fazia 5, o Jean fazia 5, foi bem executado” – falou Marcelo Fernandes.

O próximo compromisso do Santos será contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (06), às 21:00 (horário de Brasília), no Allianz Parque, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo