Santos

Marcelo Fernandes explica improvisações e elogia entrada de Balieiro no Santos: “Correspondeu”

Marcelo Fernandes, interino do Santos (Ivan Storti/Santos)

Com todas as dificuldades durante a semana, o Santos bateu o Internacional, por 2 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que chamou atenção foram as improvisações na lateral e no meio, além da entrada do jovem Vinicius Balieiro, de 21 anos, da equipe sub-23.

                 

O técnico do time B, Marcelo Fernandes, relembrou as boas partidas do lateral-esquerdo Felipe Jonatan pelo meio e a atenção na bola aérea com a entrada do zagueiro Wagner Leonardo.

“Estratégia foi montada em cima do seguinte: Felipe Jonatan por dentro fez várias partidas muito boas. Se não fosse ele, teríamos três jogos que não vinham atuando 90 minutos no meio-campo. Estávamos preocupados com ritmo de jogo, que seria de muita competitividade. A entrada do Wagner na esquerda, já feita com o Cuca, foi pensada na bola aérea. Precisávamos igualar com a bola aérea do Internacional. Escolha foi positiva, deu muito certo e vitória diz tudo”, comentou Marcelo, em entrevista coletiva virtual após a vitória do Peixe.

O volante Vinicius Balieiro treinou na última quinta no time titular, como o Esporte News Mundo antecipou. Para Marcelo, o atleta correspondeu às expectativas da comissão.

“Ideia foi de todos. Chegamos no trabalho para pensar em um time depois de perdermos muitos jogadores no setor. Estávamos vulneráveis na cabeça de área. E Vinicius vinha atuando muito bem no sub-23. Trouxemos ele, pensamos na estratégia. Ele correspondeu e, assim como todos, fez grande partida”, falou. 

O Santos deu um bom passo no Campeonato Brasileiro. Atualmente na quarta colocação, com 34 pontos, o Peixe está a dois de alcançar o líder Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo