Santos

Marcelo Fernandes prega apoio aos jovens e comenta sobre a atual situação do Santos: ‘Agora é hora de ter calma’

Reprodução em vídeo/Santos Futebol Clube

O Santos visitou o Palmeiras nesta quinta-feira (06), pela penúltima rodada do Campeonato Paulista e acabou sendo derrotado pelo rival por 3 a 2. Os gols santistas foram marcados pelo atacante Kaio Jorge.

Com a derrota, o Peixe foi eliminado precocemente do estadual. Além disso, a equipe corre risco de rebaixamento no torneio. A agremiação ocupa a 14º colocação na classificação geral com 10 pontos, um ponto acima da zona da degola. O próximo duelo será diante o São Bento, no domingo, o time de Sorocaba que possui nove pontos, é rival direto na luta contra a queda. Um empate basta para o clube praiano permanecer na elite do Paulistão.

O auxiliar Marcelo Fernandes falou sobre a atual situação do Santos, detalhou sobre o rendimento da equipe nos últimos jogos, falou em dar mais tranquilidade para os torcedores, as causas que levaram o Santos para esta situação e a chegada de Fernando Diniz .

Marcelo Fernandes abordou sobre a partida e explicou sobre a atuação. Além disso, se mostrou preparado para o duelo diante o São Bento.

-“A equipe jogou de igual para igual com o Palmeiras. Tivemos 22 finalizações, contra nove, não soubemos aproveitar, e eles foram eficazes nas deles. Para domingo, a equipe vai jogar com toda a força, descansar bastante para fazer um grande jogo e somar esses três pontos” – falou o treinador

O profissional falou em dar calma para os jovens. Dentro disso, abordou que o torneio é muito difícil e mostrou-se pronto para o confronto.

-“Não é hora de achar culpado, muito pelo contrário, é dar calma para essa molecada, estão no processo de maturação. É um campeonato difícil, é ter cabeça no lugar e analisar os detalhes para fazer um grande jogo domingo” – afirmou

O técnico falou sobre a atual situação, como foi o processo que levou o Santos a chegar nesta situação e ingagou que é precisa apoiar o plantel que compõem muitos garotos.

-“Explicar que foi um ano de troca de gestão, onde perdemos muitos jogadores, de ‘transferban’ (punição da Fifa), muitos meninos e chegou um treinador novo que tentou implantar sua filosofia. Isso tudo influencia. A molecada está querendo, estamos no dia a dia, agora é hora de ter calma, trabalhar bastante e fazer o nosso jogo normal que sempre fazemos em casa para conseguir o resultado “- explicou

Nesta quinta-feira, a diretoria e Fernando Diniz entraram em um acordo e o comandante vai assumir o Santos. O auxiliar falou que vai receber Diniz de braços abertos.

-“Se o Fernando vier, estaremos de braços abertos para receber, como é de praxe aqui no Santos” – respondeu Marcelo

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo