Cruzeiro

Marcelo Frigério é o novo treinador do Cruzeiro Feminino

Marcelo Frigério é o novo treinador do Cruzeiro Feminino

O Cruzeiro contratou Marcelo Frigério para assumir o cargo de treinador da equipe feminina, que havia sido deixado por Jorge Victor após muitos resultados ruins no Campeonato Brasileiro A1. O novo técnico das Cabulosas nasceu na Itália, mas vive no Brasil há mais de 20 anos. Aos 49 anos, Tchelo, como é chamado, tem grandes clubes brasileiros em seu currículo e Licença PRO da CBF.

Marcelo Frigério já passou por equipes do futebol masculino, feminino e pela Seleção de Guiné Equatorial, na Copa do Mundo de 2011. Com toda sua experiência, Tchelo agora tem o desafio de mudar o panorama do Cruzeiro no campeonato nacional.

– Para mim é uma satisfação enorme chegar em um grande clube, como o Cruzeiro. Não vão faltar esforços para que a gente consiga dar o nosso melhor, em nível de resultados, para colocar o Cruzeiro no patamar que ele merece e com a grandeza desta camisa. A minha expectativa é que seja um projeto a longo prazo, para que a gente consiga fazer um trabalho sólido. Eu estou muito animado por chegar em um clube da grandeza do Cruzeiro. Qualquer profissional da área, eu tenho ciência disso, gostaria de estar no meu lugar, por se tratar de um gigante do futebol”, afirmou o treinador ao site oficial do clube.

Currículo

Em 2018, Marcelo Frigério treinou o Changchun da China. Já em 2019, estava no Audax e no início de 2020 trabalhou com o 3B de Manaus. Ainda pelo futebol feminino, Tchelo passou por São Paulo, Kindermann, Palmeiras, XV de Piracicaba, América-RJ, São Caetano e a seleção brasileira universitária, garantindo o Mundial da categoria, em 2001, na China. De 2001 a 2005 foi treinador da seleção paulista feminina, com várias conquistas. 

No futebol masculino, Marcelo esteve à frente de vários clubes paulistas, nas categorias de base do Palmeiras, e tem também atuações no futsal. 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top