Internacional

Marcelo Lomba exalta trabalho de Abel Braga e pede ‘atenção aos mínimos detalhes’ contra o Flamengo

Ricardo Duarte/Internacional

O jogo entre Internacional e Flamengo, no domingo (21), será uma espécie de final do Campeonato Brasileiro em pleno Maracanã. Em caso de vitória, o colorado se sagrará, matematicamente, campeão nacional da temporada 2020 – por causa da pandemia de Covid-19 o torneio se estendeu para 2021. Diante disso, o clube gaúcho escolheu Marcelo Lomba, um dos líderes do elenco, para dar entrevista através do “Canal do Inter”.

– Sabemos que é um jogo muito importante. Mas apenas um placar é decisivo, que é a vitória do Inter. Iremos lá buscar esse resultado. É claro que o Flamengo não vai querer deixar escapar, mas iremos medir forças. O Inter vem em uma batida forte de enfrentar grandes adversários. Temos um grupo acostumado a esse tipo de jogo. Esse Campeonato Brasileiro virou um torneio de decisões. A expectativa é boa, com os pés no chão e apoiados na força do grupo. Na verdade, nosso corpo está aqui, mas a cabeça já está no domingo, pensando no que pode acontecer. Teremos que ter atenção nos mínimos detalhes – explicou Marcelo Lomba, já falando sobre a projeção do Internacional para a decisão do Campeonato Brasileiro.

Assim como Marcelo Lomba, o grupo de atletas também pede atenção total no confronto. O zagueiro Lucas Ribeiro, por exemplo, pediu para o time “brigar até o final”. Diante de um pensamento coletivo de união, o goleiro fez questão de elogiar o elenco e, principalmente, o padrão de jogo adotado pelo clube gaúcho.

– Temos um modelo de jogo que encaixou. É uma defesa que tem bloqueado eficientemente os ataques dos adversários. Sofremos poucos gols, mas não deixamos, em nenhum momento, de atacar. Tanto é que temos o artilheiro do campeonato (Thiago Galhardo), tem o Yuri Alberto, tínhamos o Guerrero. Todos eles fazem gols e chegam com chances de finalizar. Mesclamos bem um defender seguro e um ataque rápido – avaliou Marcelo Lomba.

Marcelo Lomba elogia Abel Braga

A liderança do Internacional, no Campeonato Brasileiro, passa diretamente por Abel Braga. Com o treinador, o time gaúcho conseguiu bater o recorde de vitórias consecutivas no Brasileirão de pontos corridos, por exemplo. Diante deste cenário, Marcelo Lomba fez questão de ressaltar e exaltar o trabalho que vem sendo feito pelo comandante.

– A história fala por si só. O Abel é um grande treinador e sempre foi. Conseguiu feitos em diversos outros clubes, mas com o Inter ele tem algo especial. É um cara que tem uma liderança nata. Vemos ele como uma mistura de líder e paizão, um cara que segura sempre a bronca. Ele chegou em um momento importante e nunca se omitiu do desafio de assumir o colorado. A hora que virou a chave, foi por inteligência e estratégia dele, sempre acreditando no que a gente podia entregar – finalizou Marcelo Lomba, goleiro colorado que será titular na decisão, do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no Maracanã domingo (21).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo