Internacional

Marcelo Lomba projeta jogo contra o Aimoré e comenta saída de bola implementado no Internacional

Reprodução/Internacional

Na noite da próxima quarta-feira (14), o Internacional visita o Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho. No confronto, que será no estádio Cristo Rei, o colorado tentará buscar a classificação para as semifinais do estadual, com uma rodada de antecedência. Diante de um duelo que se apresenta importante, o colorado escolheu o goleiro titular, Marcelo Lomba, para projetar a partida em entrevista para o “Canal do Inter”.

                 

– Vai ser um jogo importante, que pode definir a classificação. Estamos treinando em sequência, aperfeiçoando e buscando melhorar. Mas a gente quer é estar em campo. Gostamos de jogar. Vamos dar nosso máximo pelos três pontos e sabemos que, agora, os jogos ficam cada vez mais difíceis e decisivos. Ganhar amanhã serve para nos dar tranquilidade com a garantia da classificação. Queremos nos classificar logo. Respeitando, é claro, o Aimoré, que vai tentar dificultar. Só que realmente buscamos colocar o Inter nas semifinais – afirmou Marcelo Lomba.

O jogo diante do Aimoré, todavia, não representa apenas a possibilidade de se classificar para as semifinais do Gauchão. Este duelo será o último teste do Internacional antes de estrear na Libertadores, contra o Always Ready, da Bolívia, na terça-feira (20). Até por conta disso, Marcelo Lomba celebra os 10 dias sem jogos, em que foi possível a realização de uma série de treinamentos. Além disso, o arqueiro ressaltou que o time quer a vitória no Estadual para ganhar confiança.

– Fizemos uma bateria de treinamentos. O Miguel sempre nos traz algo novo. Quanto mais fizemos mais ganhamos naturalidade nos movimentos. A Libertadores está vindo aí, então é a hora de praticar da melhor forma. Queremos vencer, fazer gols e ajustar a defesa. A vitória amanhã já vai significar algo – observou Marcelo Lomba.

Marcelo Lomba comenta novo estilo de jogo

Desde a chegada de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, está ocorrendo uma mudança de filosofia de jogo. Baseado em uma formação posicional, e em manutenção da posse de bola, é comum ver os zagueiros trocando passes constantemente com os goleiros. Diante disso, Marcelo Lomba se mostrou animado pelo “modernismo” da tática e avaliou a estratégia.

– Nosso treinamento mudou muito. Participamos bem mais das atividades com os jogadores. O Pavan e o Duque fazem trabalhos diários para que tenhamos mais naturalidade no fazer esse jogo, de passe e movimentação. Tentar sempre visualizar o jogo um pouco mais à frente. E, acima de tudo, ter segurança na saída de bola. Isso me alegra pois é algo moderno. Sei que já não é tão novo, mas exige de o goleiro estar sempre participando do jogo – finalizou Marcelo Lomba

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo