Internacional

Marcelo Lomba projeta jogo e afirma: ‘Queremos estar sempre perto da liderança’

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quarta-feira (19), Inter e Atlético-GO se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que ocorre ás 20h30, no Beira-Rio, surge, para o colorado, como uma oportunidade de reverter a má impressão deixada na derrota para o Fluminense. Pelo menos é o que acredita o goleiro Marcelo Lomba, que falou, para a “TV Inter” após o treino de ontem.

Na conversa, o goleiro admitiu que houveram cobranças internas, entre os próprios jogadores, após a derrota. “Conversamos depois do jogo do Fluminense, porque foi uma derrota que doeu na gente”, confirmou Marcelo Lomba. Por causa disso, ele garante: “Estamos focados em voltar a vencer”.

O Adversário

Mas, para reconquistar a confiança, tão pedida por Marcelo Lomba, é necessário superar o adversário. Nesta quarta, o Atlético-GO virá a Porto Alegre tentando manter o bom início de Brasileirão. Sabendo disso, o goleiro faz a seguinte leitura do confronto: “Vamos enfrentar um adversário que não vai nos deixar jogar. Vamos ter que passar por cima das adversidades”.

Marcelo Lomba, aliás, reconhece a força e os riscos trazidos pelo rival. “O Atlético-GO vem bem, venceu o Flamengo, mas a gente acredita na força do nosso grupo e de poder jogar no Beira-Rio”, argumentou. Isso por causa de uma atuação, em específico, na memória. Para o arqueiro, este exemplo é a vitória contra o Santos, pela segunda rodada, porque ela foi “um referencial. Uma das nossas melhores partidas no ano”.

A lesão de Guerrero para Marcelo Lomba

Se a missão, de voltar a vencer, já não parece ser fácil, ela acabou ficando ainda pior. Durante a derrota, contra o Fluminense, o artilheiro colorado, Paolo Guerrero, teve que ser substituído por lesão. No dia seguinte, estava confirmado o problema, uma ruptura nos ligamentos. E isso é, para Marcelo Lomba, algo a se lamentar porque “o Paolo é um cara sensacional, dentro e fora do campo. É uma referência técnica”.

Entretanto, Marcelo Lomba acredita no elenco colorado, para a sequência da temporada. “Temos jogadores para substituí-lo. Ele é uma referência no elenco, mas daremos o nosso melhor para suprir a falta que ele faz”, argumentou. Apesar disso, como não poderia ser diferente, o goleiro garante que, os atletas, estão apoiando o artilheiro neste momento difícil. Segundo ele, “vamos dar todo o apoio, desde os jogadores até outras estruturas do clube, para que ele volta o mais rápido possível”.

E, para garantir que Guerrero volte, com chances de ajudar em uma possível disputa por títulos, é importante o Inter se manter no alto da tabela. Marcelo Lomba confirma essa ideia dizendo: “Queremos estar sempre perto da liderança. Buscaremos sempre vencer”. Para o goleiro, essa possibilidade é real pois “temos, com um grupo forte e equilibrado, grandes objetivos no ano”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo