Internacional

Marcelo Lomba vai completar 200 jogos com a camisa do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Caso entre em campo nesta quinta-feira (10), contra o Vitória, pela Copa do Brasil, Marcelo Lomba vai completar 200 jogos com a camisa do Internacional. O camisa 12 será o quinto goleiro a bater esse número na meta colorada.

À frente de Lomba, estão Cláudio Taffarel, André Döring, Clemer e Gainete, que possui o recorde de 408 partidas como arqueiro Colorado e é o sétimo jogador que mais atuou na história do Inter.

Marcelo Lomba chegou ao Beira-Rio na metade de 2016, após ser envolvido numa troca com o goleiro Muriel, que foi para o Bahia. O atleta estava no fatídico rebaixamento do clube gaúcho no Brasileirão daquele ano. Em um primeiro momento, ele foi reserva de Danilo Fernandes, sendo utilizado apenas em momentos esporádicos nos anos de 2016 e 2017.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A partir de 2018, Marcelo Lomba assumiu a titularidade e está no gol Colorado até hoje. Pode troca a comissão técnica, mas o camisa 12 segue sendo titular, mesmo recebendo muitas críticas desde 2019. O Brasileirão 2018 foi o ponto alto de Lomba no Inter, quando foi escolhido o melhor goleiro da competição nacional.

Em 2021, com o técnico Miguel Ángel Ramírez, Lomba chegou a participar de um rodízio na meta colorada, com Danilo Fernandes e Daniel, mas foi o escolhido pelo espanhol para ser o goleiro titular do Internacional. Com contrato válido até o final desta temporada, Marcelo Lomba, 34 anos, não deve ter seu vínculo renovado, terminando seu ciclo de seis temporadas no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo