Internacional

Marcelo Medeiros avalia gestão na parte financeira e vê jogadores da base como ‘ativos do clube’

Ricardo Duarte/Internacional

Está chegando ao fim a gestão de Marcelo Medeiros no Internacional. Quatro anos depois de assumir a presidência do clube, o dirigente chamou uma entrevista coletiva para avaliar a passagem. Já que, a partir de sexta-feira, o presidente colorado passa a ser Alessandro Barcellos, Marcelo Medeiros fez questão de defender a reconstrução financeira que ele teve, comandando o clube desde a Série B.

                 

Na visão de Marcelo Medeiros, o clube, sob o comando dele, passou por dois momentos terríveis financeiramente. Tanto a Série B, em 2017, quanto a pandemia, este ano, dificultaram o trabalho e o desenvolvimento neste quesito. Todavia, o presidente entende que deixou “bons ativos para serem colhidos”. Marcelo Medeiros usou o futuro da base para exemplificar esta afirmação.

– Pegamos um time, que já foi campeão do mundo, na Série B e trabalhamos para o tornar, novamente, protagonista. Já a pandemia nos obrigou a restringir e mudar planejamento em diversos aspectos. Sempre podemos melhorar. Mas o Inter gastou o necessário para o tamanho dele. Durante a pandemia, reduzimos os salários e desligamos alguns postos de trabalho. Mas deixamos uma série de ativos da base que em breve darão retorno – disse Marcelo Medeiros.

Marcelo Medeiros mostra confiança na futura gestão

O próximo presidente do Internacional será Alessandro Barcellos. Substituto de Marcelo Medeiros, ele deve herdar uma dívida milionária, além de um déficit de mais de 95 milhões em 2020. Todavia, o mandatário ainda em exercício, mostrou confiança de que a próxima gestão fará um bom trabalho no quesito finanças, principalmente através da base.

– Nós fortalecemos a formação de atletas de alto nível, que representam um terço do elenco. Eles conseguiram títulos importantes na base, como a Copa São Paulo. Isso é um sinal que será uma boa colheita logo à frente. Com isso, vejo que a próxima gestão deverá conseguir, já ano que vem, finalizar com superávit – Disse Marcelo Medeiros, prevendo venda de atletas em 2021.

Finalizando a entrevista, e passando o bastão para Alessandro Barcellos, Marcelo Medeiros desejou sorte ao novo mandatário. “Vamos deixar a nova diretoria trabalhar. O sucesso deles é que fará nossa felicidade como colorados” disse o presidente em exercício até quinta-feira (31).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo