Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot encerram parceria novamente

Marcelo Melo
Foto: ATP/Divulgação

Pela segunda vez a parceria entre Marcelo Melo e Lukasz Kubot chega ao fim. Eles reataram em julho deste ano, antes da primeira dissolução em 2020. O brasileiro e o polonês anunciaram o novo fim da dupla depois de uma campanha ruim no US Open com uma eliminação precoce na primeira rodada na última quinta-feira (2).

— Tínhamos combinado de jogar até o US Open. E resolvemos não continuar. Nos próximos dias vou definir o meu novo parceiro — disse Melo.

Nas três temporadas que dividiu a quadra com Kubot, Marcelo Melo conquistou o título de Wimbledon em 2017 e chegou a final do Aberto dos Estados no ano seguinte. Em 2020, eles viveram seu melhor momento no circuito terminando como a 7ª melhor dupla do mundo, antes da separação. Nesse período os dois tenistas conquistaram quatro títulos de Masters 1000, além de dois vice-campeonatos.

A nova reunião aconteceu em julho da atual temporada para a disputa de Roland Garros, onde também foram eliminados na primeira rodada. No All-Gentleman’s Club alcançaram as quartas de final. Além do US Open, que marcou o fim da parceria, entre os torneios da ATP Melo e Kubot disputaram os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati e o 250 de Winston-Salem, todos de quadra rápida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo