Tênis

Marcelo Melo segue rotina de treinamento visando volta do tênis em agosto

Marcelo Melo
Reprodução/YouTube

A volta do tênis está marcada para o dia 14 de agosto, e Marcelo Melo treina em Belo Horizonte, juntamente, com seu irmão e treinador Daniel Melo. Estão se preparando para o retorno do esporte, que começa com o ATP 500 de Washington. O tenista brasileiro vem seguindo à risca os treinamentos passados por seu fisioterapeuta Daniel Azevedo e pelo seu preparador físico Chris Bastos.

Daniel planeja um aumento gradativo dos treinos, até a chegada aos Estados Unidos. Além disso, outro ponto de atenção são as possíveis mudanças de datas e questões relacionadas ao novo Coronavírus divulgadas pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e pelos governos dos países envolvidos nos torneios.

“Estamos treinando há três semanas com foco no retorno do circuito. O Marcelo vem fazendo preparação física três dias na semana e três vezes treino em quadra. E vamos subindo gradativamente ao longo desse tempo que temos até 14 de agosto, para voltar ao ritmo de treino diário. Se não tiver alteração no calendário, a ideia é ficar aqui até 5 de agosto, com planejamento de chegar uma semana antes do início do primeiro torneio em Washington. Mas, estamos sempre aguardando novas informações para saber direitinho até quando treinar em Belo Horizonte e poder embarcar para os Estados Unidos”, relatou Daniel.

Devido a situação fora do comum ocasionada pela pandemia, Daniel relata a importância da logística para que tudo ocorra conforme o planejado. “Saiu o calendário, a tentativa de fazer todos esses torneios. Mas, estamos aguardando como proceder em termos de prazos, de logística. Se vai ter de retornar para o Brasil após os Estados Unidos, ou se vai poder seguir direto a gira até o final. O calendário conta com um torneio de 250 (Kitzbühel), antes do Masters 1000 de Madri. Temos um tempo ainda para definir. É esperar e seguir com o planejamento”, disse o irmão de Marcelo Melo.

O treinador espera um segundo semestre de tênis com um retorno seguro. “A expectativa é por esse retorno do circuito, com as devidas precauções. Serão regras muito rígidas. Torneios grandes, com vários Masters 1000, dois Grand Slam. Um segundo semestre recheado, talvez ainda com torneios indoor, no final do ano, se Deus quiser terminando com o ATP Finals, que a princípio também estará no calendário. Então é aguardar e torcer para que todos voltem seguros a competir e tenhamos, ao menos, um segundo semestre de tênis”, considerou.

“É claro que essa parada, e não só no âmbito do tênis, foi ruim para todos. Mas, necessária. A maioria das pessoas saiu de alguma forma prejudicada com isso. Mas, não temos controle. Agora é torcer para que tudo passe o mais rápido possível e possamos voltar com todas as medidas de precaução que serão impostas. E aí retomar a rotina do circuito profissional até o final de 2020”, completou.

Marcelo Melo seguiu uma rotina de treinos após o anúncio oficial da pausa do tênis em função do Coronavírus. Mirando uma possível volta, o brasileiro fez treinamentos nos EUA, na Califórnia e na Flórida. Posteriormente, ele regressou ao Brasil, iniciando o planejamento em Belo Horizonte.

LEIA MAIS

Federer cogitou anunciar aposentadoria devido aos problemas no joelho e após a pausa do tênis

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: ATP Finals confirmado para novembro, mas pode acontecer sem público

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo