Cruzeiro

Marcelo Moreno desabafa à jornalista: ‘No meio da transmissão eu comecei a chorar porque queria estar em campo’

Marcelo Moreno desabafa à jornalista: 'No meio da transmissão eu comecei a chorar, porque eu queria estar em campo'
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Contratado em 2020 como grande esperança de retorno do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante boliviano Marcelo Moreno chegou ao time celeste com pompa, sendo recebido por centenas de cruzeirenses e pintando, literalmente, a camisa estrelada no corpo. Apesar de toda a expectativa criada, o jogador não correspondeu em campo, e parece cada dia mais à margem no elenco celeste.

Com apenas três gols em 32 jogos, na temporada 2020, e um em cinco jogos na 2021, Marcelo Moreno hoje se encontra sem espaço na equipe de Felipe Conceição, visto que entrou em campo em apenas um terço das partidas do Cruzeiro na atual temporada. E, após ficar de fora até mesmo do banco de reservas do jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, sendo preterido pelo recém-chegado Guilherme Bissoli, o camisa 9 parece ter chegado ao seu limite.

De acordo com Jaime Júnior, narrador dos canais Globo, Marcelo Moreno teria confidenciado à ele, na manhã desta segunda-feira (10), que foi às lágrimas durante a partida contra o América. Segundo Júnior, que participava do podcast GE Cruzeiro durante a explanação, o atacante cruzeirense teria dito: “Jaime, estava acompanhando sua transmissão, e no meio dela eu comecei a chorar, porque eu queria muita estar em campo, eu vi que o time estava precisando de gols e a minha função é fazer gols. Eu queria muito estar ali, mas estava em casa, acompanhando a transmissão, não queria estar em casa, queria estar em campo, ajudando”.

Marcelo Moreno desabafa à jornalista: 'No meio da transmissão eu comecei a chorar, porque eu queria estar em campo'
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Veja também: Mesmo na Série B, Cruzeiro supera Atlético-MG em receitas com sócios em 2020; veja ranking nacional

Contrato milionário

Jaime Júnior disse ainda que Marcelo Moreno também falou do contrato milionário do qual abriu mão, na China, para jogar a Série B pela Raposa, no início de 2020: “Eu larguei um contrato de mais de R$ 50 milhões na China para vir pra cá, para ganhar bem menos, porque eu gosto do Cruzeiro, queria participar desse processo”.

Segundo o narrador, Marcelo Moreno afirmou que seu não aproveitamento não é por questões físicas e sim por opção do treinador Felipe Conceição: “Jaime, desde que eu voltei da China, eu estou vivendo meu melhor momento físico, estou muito bem fisicamente. É opção do treinador e o treinador tem esse direito. Ele escolhe quem vai jogar, ele escolhe quem vai ficar no banco e nesse jogo eu nem no banco fiquei. Queria muito estar lá”.

Desejo de continuidade

Apesar da situação incômoda, Marcelo Moreno afirmou à Jaime Júnior que segue focado e que quer continuar no clube: “Me incomodei muito com essa situação, mas continuo focado, quero ajudar o Cruzeiro, quero batalhar para poder encontrar o meu espaço. Não desisti, não“.

Marcelo Moreno desabafa à jornalista: 'No meio da transmissão eu comecei a chorar, porque eu queria estar em campo'
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Poucas oportunidades

Marcelo Moreno começou a temporada como reserva do Cruzeiro, mas a partir do segundo jogo passou a entrar durante as partidas. Ainda assim, suas atuações e estilo de jogo parecem não ter agradado o treinador Felipe Conceição, que passou a dar menos minutos ao jogador.

Para se ter ideia, desde a partida contra o América pela fase classificatória do Campeonato Mineiro, no dia 21 de março, quando foi titular da equipe, o camisa 9 entrou em somente uma das nove partidas disputadas, tendo cerca 30 minutos jogados em mais de 850 possíveis. Até agora, Marcelo Moreno participou de cinco jogos na temporada, sendo titular em apenas dois deles, com um gol marcado, de pênalti.

O jogador agora terá a “intertemporada” de 19 dias entre a eliminação no Campeonato Mineiro e a estreia na Série B 2021 para poder buscar seu espaço na equipe celeste. Atualmente, além de Marcelo Moreno, Felipe Conceição conta com Rafael Sóbis, Guilherme Bissoli, William Pottker e Thiago, para o comando de ataque.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo