Cruzeiro

Marcelo Moreno é convocado pela Bolívia e perderá pelo menos dez jogos do Cruzeiro, entre Série B e Copa do Brasil

Marcelo Moreno é convocado pela Bolívia e perderá pelo menos dez jogos do Cruzeiro, entre Série B e Copa do Brasil
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Ainda faltam 11 dias para a estreia do Cruzeiro na Série B 2021, mas o treinador Felipe Conceição conheceu, hoje (18), um desfalque para as rodadas iniciais da competição. Se trata do atacante Marcelo Moreno, que foi convocado para a Seleção Boliviana e não estará disponível nos oito primeiros jogos da Segunda Divisão, além de também perder os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juazeirense.

De acordo com uma nota publicada no site oficial do Cruzeiro, Marcelo Moreno ficará à disposição do técnico César Farías a partir do dia 22 de maio, quando a Bolívia iniciará a preparação para a disputa de partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e da Copa América. Em seguida, a Seleção Boliviana enfrentará a Venezuela, em La Paz, no dia 3 de junho, e o Chile, em Santiago, no dia 8 do mesmo mês.

Veja também: De saída do Cruzeiro, Alan Ruschel jogou apenas 416 minutos e não terminou nenhuma partida pelo time celeste

E após os jogos, Marcelo Moreno não retornará ao Cruzeiro, pois a Bolívia iniciará a disputa da Copa América, que começa em 13 de junho. A Bolívia está no grupo A, que também conta com Paraguai, Argentina e Chile. Em 2021, Moreno disputou dois jogos pela Seleção Boliviana e marcou um gol. Pelo time celeste, foram cinco jogos e uma bola nas redes.

Marcelo Moreno é convocado pela Bolívia e perderá pelo menos dez jogos do Cruzeiro, entre Série B e Copa do Brasil
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Pelo menos dez jogos fora

Caso não haja nenhum contratempo, Marcelo Moreno ficará de fora de pelo menos dez jogos do Cruzeiro, considerando que o último jogo da Bolívia na fase de classificação é dia 27/6 contra a Argentina. Se a Seleção Boliviana passar para a próxima fase, o número de dias fora aumentará. Levando em consideração somente as ausências já certas, é possível que o atacante só se reapresente ao Cruzeiro em julho. Confira as partidas que o camisa 9 perderá:

Confiança x Cruzeiro (29/5)
Cruzeiro x Juazeirense (3/6)
Cruzeiro x CRB (6/6)
Juazeirense x Cruzeiro (10/6)
Cruzeiro x Goiás (12/6)
Ponte Preta x Cruzeiro (16/6)
Operário x Cruzeiro (19/6)
Cruzeiro x Vasco da Gama (23/6)
CSA x Cruzeiro (26/6)
Cruzeiro x Guarani (29/6)

Futuro incerto no Cruzeiro

Se na Seleção Boliviana, Marcelo Moreno goza de grande prestígio, no Cruzeiro a situação é outra. O jogador tem estado à margem até agora, na temporada, com somente cinco jogos disputados e um gol marcado, de pênalti. O camisa 9, inclusive, ficou de fora até do banco de reservas na última partida disputada pela Raposa, o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG.

A situação incomodou o jogador, que afirmou ter chorado durante a transmissão de América-MG x Cruzeiro, por querer estar em campo. Apesar da situação complicada, o staff de Marcelo Moreno afirmou que o jogador segue focado no time celeste e que não existe movimentação para que ele deixe a Raposa.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo