Cruzeiro

Marcelo Moreno revela nova adaptação ao futebol brasileiro e declara: ‘Eu quero entrar mais uma vez para a história do Cruzeiro’

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O atacante do Cruzeiro, Marcelo Moreno, concedeu entrevista ao canal oficial do clube no Youtube e falou sobre estar mais uma temporada defendendo a Raposa. Ele, que passou cinco anos jogando na China, revelou que se encontra em fase de adaptação ao calendário apertado do futebol brasileiro e, inclusive, declarou estar trabalhando para estar bem fisicamente.

Marcelo Moreno disse, também, estar confiante em uma temporada bem diferente daquela que foi a de 2020, em que o time não alcançou o seu maior objetivo do ano: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. 

— É sempre importante fazer uma pré-temporada com o elenco. Estou com os meus companheiros desde o início desta temporada e estou trabalhando firme, fazendo o melhor possível para ajudar o Cruzeiro e o grupo, e tenho certeza que as coisas vão ser muito diferentes do ano passado. Já dá para se ver as coisas evoluindo dentro do clube e do time. E eu pretendo estar no meu melhor momento fisicamente. Estou trabalhando para isso. Tomara que a gente consiga mostrar aquele futebol bom, que sempre tive aqui no Cruzeiro. Mas cinco anos de China também pesaram bastante. No futebol como o Brasil é muito dinâmico, tem jogo a cada três dias, então tem que se adaptar a esse calendário. Já estou fazendo isso, já estou me adaptando ao futebol brasileiro o mais rápido possível para poder ajudar cada vez mais os meus companheiros dentro de campo. 

Marcelo Moreno comentou, ainda, o fato de, para além dele, os jogadores celestes sempre se colocaram à disposição do clube, de forma a se empenharem o máximo possível para alcançar melhores resultados com a camisa do Cruzeiro. O Flecheiro Azul declarou, inclusive, que seu desejo é fazer história mais uma vez com a camisa celeste. 

— Eu não sei um jogador que não trabalha, não se dedica, não acorda muito cedo, não vai para a academia, não treina muitas vezes repetição de finalização, independentemente da posição, para entrar na história do clube. E eu não sou diferente. Eu quero sim entrar mais uma vez na história do clube, sendo o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro e eu tenho certeza que isso é muito pessoal, é muito bom para mim, que me dá muita confiança, e eu fazendo gols vou estar ajudando meus companheiros, vou estar ajudando o Cruzeiro a ganhar e é isso que me importa neste momento, é isso que eu quero neste momento. Eu sei que essas coisas vão acontecer naturalmente, então, eu vou continuar trabalhando firme para ajudar o Cruzeiro —, afirmou. 

COISAS BOAS PRA JÁ! 

Marcelo Moreno comentou, ainda, que deseja o melhor para o time e que, por isso, o desejo é que todas as “coisas” aconteçam o mais rápido possível. Porém, o atacante reconhece que, no futebol, nada acontece da noite para o dia. 

— Se eu for querer o melhor para o time, com certeza eu vou querer que as coisas aconteçam já, que a gente consiga evoluir o antes possível e que a gente consiga as vitórias jogando bem o antes possível. Esse seria o desejo que eu quero para já. Mas como eu sei que futebol coletivo não é assim, eu sei que requer tempo e a gente vai continuar trabalhando em cima disso, de ter um time mais qualificado e mais entrosado a cada jogo. Temos um padrão de jogo que queremos implementar dentro do Cruzeiro com a chegada do nosso treinador e aos poucos eu tenho certeza que as coisas vão melhorar, a gente vai ter essa confiança de poder mostrar um bom futebol para o torcedor e, sem dúvidas, ter o meu primeiro jogo na temporada, fazer o primeiro gol neste ano é muito importante para mim, porque dá confiança e tomara que eu consiga fazer muitos para ajudar o Cruzeiro, o que é o mais importante. 

COELHO À VISTA! 

O Cruzeiro entra em campo, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, no próximo domingo (21), às 16h, contra o América-MG, na Arena Independência. E Marcelo Moreno já está de olho na partida, que vale três pontos na competição estadual. 

— É válido saber jogar clássico. A gente tem jogadores aqui que têm experiência, e clássico não pode faltar vontade, garra, não pode faltar união do grupo, determinação de todo mundo, concentração. Eu acho que se levar tudo isso para dentro de campo não tenho dúvida que vamos fazer um excelente jogo —, avaliou. 

Marcelo Moreno coleciona três passagens pelo Cruzeiro. Ao todo, foram 128 jogos e 49 gols com a camisa da Raposa. O Flecheiro Azul fez parte do elenco campeão do Campeonato Mineiro de 2008 e 2014 e do Campeonato Brasileiro de 2014. Atualmente, o atacante está próximo de alcançar uma marca importante com a camisa celeste e se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.  

Ele chegou ao seu 49º diante do Athletic no último domingo e agora está a um tento de igualar a marca de Arrascaeta, hoje no Flamengo. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo