Cruzeiro

Marcelo Moreno marca novamente pela seleção boliviana e se isola como maior goleador da história do país

Marcelo Moreno Bolívia. Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, marcou mais uma vez vestindo a camisa da Bolívia, totalizando 22 gols em 80 jogos. Com isso, o centroavante se distanciou ainda mais do ex-jogador Joaquín Botero, que representou os verdes de 1999 a 2009 e balançou as redes 20 vezes em 48 oportunidades.

O Flecheiro fez o gol da derrota para o Chile por 2 a 1, em um amistoso de preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar. A partida foi realizada no Estádio El Teniente, em Rancágua, no interior chileno, e não contou com as maiores estrelas da equipe vermelha. Novamente o gol do atacante foi provindo de um escanteio.

Marcelo Moreno, ou Marcelo Martins, como os bolivianos o chamam, busca colocar sua seleção de novo em uma Copa do Mundo. Sua última participação foi em 1994, nos Estados Unidos. Atualmente, os verdes se encontram na lanterna das Eliminatórias, em décimo colocado. Seu único ponto foi adquirido em um empate contra o Paraguai, na quarta rodada, em Defensores del Chaco.

Vale destacar que a Bolívia já enfrentou as duas seleções consideradas mais qualificadas da competição, o Brasil e a Argentina. Contra os canarinhos, La Verde levou uma grande goleada de 5 a 0. Na oportunidade, o Flecheiro Azul não esteve em campo. No entanto, contra os Hermanos, o atacante não só atuou como balançou as redes, mas seu time acabou perdendo por 2 a 1.

Ainda restam 14 jogos para terminar o campeonato e as próximas partidas ainda não tem data marcada para serem realizadas por conta das complicações causadas pela Covid-19. Moreno soma três gols na competição, um a menos que os artilheiros Ángel Romero, Arturo Vidal e Luís Suárez.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo