Mercado da bola

Assessoria de Marcelo Moreno diz que não há propostas pelo jogador: ‘Convicto em ajudar o Cruzeiro’

Assessoria de Marcelo Moreno diz que não há propostas pelo jogador: 'Convicto em ajudar o Cruzeiro'
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A ausência do centroavante Marcelo Moreno, um dos nomes mais experientes do atual elenco do Cruzeiro, na lista de relacionados para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, somada as poucas oportunidades que o camisa 9 vem tendo, com apenas cinco jogos na temporada, a contratação de Guilherme Bissoli, as esquivas de Felipe Conceição ao ser questionado sobre o jogador, e o desabafo do boliviano, que afirmou que chorou durante a partida contra o Coelho, por querer estar em campo, levantaram uma onda de especulações sobre o futuro do atacante na Toca da Raposa II.

Além disso, uma notícia que circulou sobre um possível interesse do Colo-Colo (CHI), no futebol de Marcelo Moreno, e uma declaração do atleta sobre o assunto, afirmando que recebeu propostas do futebol chileno, mas que não foi liberado pelo Cruzeiro, reforçaram as especulações sobre uma possível saída da Raposa.

Veja também: Marcelo Moreno desabafa à jornalista: ‘No meio da transmissão eu comecei a chorar porque queria estar em campo’

A reportagem do ENM então procurou a V2MM, agência que cuida da carreira do jogador, para perguntar sobre o futuro do atleta. E, segundo Vinicius Vieira, representante da empresa, o jogador segue focado no Cruzeiro e que a proposta do Colo-Colo aconteceu, mas em janeiro, ainda antes de Felipe Conceição chegar ao clube celeste.

— Essa notícia tem fundamento (interesse do Colo-Colo). Só que ela é de janeiro. No momento, não tem nada sobre o tema.

Perguntado sobre um eventual interesse de outras equipes no futebol de Marcelo Moreno, ou mesmo de uma insatisfação do jogador por não estar sendo aproveitado por Felipe Conceição, Vinicius afirmou que não há nada no momento e que o atacante segue focado em ajudar o Cruzeiro.

— Ainda não (há nenhuma sondagem). Ele (Marcelo Moreno) segue com o plano de ajudar o Cruzeiro. Ele é bem convicto disso.

Assessoria de Marcelo Moreno diz que não há propostas pelo jogador: 'Convicto em ajudar o Cruzeiro'
Marcelo Moreno tem apenas 289 minutos jogados na temporada – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Poucas oportunidades

Marcelo Moreno começou a temporada como reserva do Cruzeiro, mas a partir do segundo jogo passou a entrar durante as partidas. Ainda assim, suas atuações e estilo de jogo parecem não ter agradado o treinador Felipe Conceição, que passou a dar menos minutos ao jogador.

Para se ter ideia, desde a partida contra o América pela fase classificatória do Campeonato Mineiro, no dia 21 de março, quando foi titular da equipe, o camisa 9 entrou em somente uma das nove partidas disputadas, tendo cerca 30 minutos jogados em mais de 850 possíveis. Até agora, Marcelo Moreno participou de cinco jogos na temporada, sendo titular em apenas dois deles, com um gol marcado, de pênalti.

O jogador agora terá a “intertemporada” de 19 dias entre a eliminação no Campeonato Mineiro e a estreia na Série B 2021 para poder buscar seu espaço na equipe celeste. Atualmente, além de Marcelo Moreno, Felipe Conceição conta com Rafael Sóbis, Guilherme Bissoli, William Pottker e Thiago, para o comando de ataque.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo