Cruzeiro

Mesmo com propostas de times bolivianos, Marcelo Moreno revela desejo em permanecer no Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O atacante do Cruzeiro, Marcelo Moreno, revelou ter recebido propostas de times de sua terra natal, a Bolívia. Porém, segundo o “Flecheiro Azul”, o desejo é de permanecer na Toca da Raposa e disputar o centenário pelo clube. O vínculo do jogador com o time celeste ainda tem duração de dois anos.

                 

Uma das propostas foi feita oficialmente pelo Always Ready, equipe que disputará a fase de grupos da Libertadores.

Porém, de acordo com os relatos dados por Marcelo Moreno, em entrevista ao programa de TV boliviano Tigo Sports, outros clubes da Libertadores também o procuraram. Ele disse que teve, ainda, um contato com o Bolivar, de La Paz, mas não houve proposta oficial. O jogador do Cruzeiro está, atualmente, de férias em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

— Me ofereceram um muito bom contrato. São equipes que tem projeto. Bolivar, não (fez proposta). Tive apenas uma conversa, mas nada oficial. Foi oficial (do Always Ready), de outras equipes também da Libertadores. Mais equipes que vão disputar a Libertadores estiveram interessadas, pelo menos me chamaram, tiveram uma conversa, mas ficou assim. Tenho intenção de permanecer no Cruzeiro. Tenho uma história, uma lembrança muito linda, que vão ficar para sempre —, declarou.

André Mazzuco, diretor de futebol do Cruzeiro, em entrevista ao ge, foi questionado sobre a situação do atleta. Porém, o dirigente evitou traçar um futuro preciso.

— Todos os jogadores que têm contrato ficam à disposição do Felipe e da gente para desenvolver. Essa situação mais específica vamos ter que fazer ao longo do processo. Não só do Moreno, mas de qualquer jogar. O fato é que temos que aproveitar esse tempo, de uma mini pré-temporada. Atletas que têm contrato, ficam disponíveis para o clube. Isso é fato. Mas cada caso vamos definir ao longo desses dias para ter definição do elenco antes da estreia do Campeonato Mineiro.

DESEMPENHO!

Marcelo Moreno comentou, também, o mal desempenho em Belo Horizonte nesta terceira passagem pelo clube. Desde seu retorno, em fevereiro de 2020, foram 32 partidas disputadas com a camisa celeste, três gols marcados e oito cartões amarelos recebidos.

— Sou muito crítico com as coisas que não vão bem. Temos que ser sinceros. O torcedor sabe, a imprensa sabe. Os números não mentem. Mas, muitas vezes, você não tem as condições, não se arma a equipe que você esperava. As coisas não acontecem como queria. Tive um ano muito irregular. O que se passou no mundo afetou também. O melhor que me passou foi ser o goleador histórico da seleção. Foi um ano muito complicado no Cruzeiro, e esse ano está tentando reforçar de uma maneira diferente. Acredito que, esse ano, será um Cruzeiro muito diferente —, disse.

Marcelo Moreno, em suas três passagens pela Toca da Raposa, esteve em campo em 125 oportunidades e marcou 48 gols.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo