Cruzeiro

Marcelo Moreno vive melhor momento desde seu retorno ao Cruzeiro; confira números

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Autor do gol de empate do Cruzeiro diante do Sampaio Corrêa, o atacante Marcelo Moreno chegou aos cinco gols e se tornou, ao lado de Felipe Augusto, o artilheiro da equipe na temporada. Maior artilheiro estrangeiro da história celeste, o atacante boliviano prova a cada partida que não sobrevive apenas de identificação com a Raposa, mas também pode ser útil quando o assunto é tentar levar o Cruzeiro de volta à Série A do futebol nacional.

Em fevereiro de 2020, quando retornou ao Cruzeiro, Moreno revelou ter recusado outras propostas, que eram mais vantajosas financeiramente, com o intuito de ajudar o clube que atravessava, e ainda atravessa, grave crise dentro do campo. No entanto, assim como para o clube, a temporada passada não foi dos melhores para o centroavante.

Com discurso de amor ao Cruzeiro, em 19/02/2020, Marcelo Moreno foi oficialmente apresentado e deu início à sua terceira passagem pela clube estrelado. / Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Com discurso de amor ao Cruzeiro, em 19/02/2020, Marcelo Moreno foi oficialmente apresentado e deu início à sua terceira passagem pela clube estrelado. / Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Afetado por constantes trocas de treinadores, o atacante boliviano fez apenas três gols em 32 partidas no ano de 2020. Sem oportunidades com Felipe Conceição e Mozart, a atual temporada inclusive, para o mesmo enredo para o atleta. Artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, neste ano, o boliviano admitiu até uma saída do clube, caso não recebesse mais chances de mostrar seu futebol.

— Sendo sincero, se tiver uma oportunidade de sair e se o Cruzeiro não me quiser aqui, eu não posso fazer nada. Eu tenho que pensar no meu futuro, na minha carreira, disse o atleta em entrevista à Rede Globo.

Veja também: Cruzeiro define relacionados para duelo diante do Náutico

Nas últimas semanas, inclusive, o atacante recebeu proposta do Colo-Colo-CHI. Porém, em nota oficial, o Cruzeiro acertou a permanência do jogador, que ainda cumpre contrato com a equipe. Após várias reviravoltas, o atacante vive seu melhor momento com a camisa estrelada desde que retornou. Além de ter a preferência da maioria dos torcedores, na Série B, Moreno tem quatro gols em apenas sete jogos. Enquanto isso, Rafael Sóbis, seu principal concorrente na posição, balançou a rede apenas uma vez em 17 compromissos.

A Footstats I2A, plataforma de levantamento de dados do futebol publicou, em seu Twitter, outros números que comprovam o melhor momento de Marcelo Moreno. Confira:

Contudo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem optado pela titularidade de Rafael Sóbis, junto com Wellington Nem e Bruno José no ataque celeste. Para a próxima partida, diante do Náutico, fora de casa, na terça-feira (17), os dois jogadores estão relacionados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo