Cruzeiro

Com mais de um mês sem marcar, Marcelo Moreno perde espaço e se torna coadjuvante na reconstrução do Cruzeiro

Com mais de um mês sem marcar, Marcelo Moreno perde espaço e se torna coadjuvante no Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O “Flecheiro Azul” acertou seu retorno à Toca da Raposa II para ser um dos protagonistas da retomada do Cruzeiro para a Série A e ser a esperança de gols do clube na temporada. Porém, seu desempenho não correspondeu a expectativa, Marcelo Moreno fez apenas três gols na Série B e atualmente já tem um mês e 10 dias sem marcar.

A última vez que Marcelo Moreno marcou um gol foi no dia 30 de outubro, diante do Paraná, no Mineirão, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B. Em uma bola alçada na área por Régis e que o centroavante boliviano cabeceou e abriu o placar com apenas um minutos de partida.

Já são 260 minutos que Marcelo Moreno não marca gol. Em toda Série B, o centroavante jogou 21 partidas, sendo 14 como titular e estufou as redes adversárias apenas três vezes, o que corresponde a uma frequência de gols por minuto de 445 minutos.

Aprofundando ainda mais nos números de Marcelo Moreno pela Série B, é possível ver uma média de 0,1 gol por jogo, 1,2 finalizações por partida e 64 minutos jogando em cada partida.

Um fato curioso é que Marcelo Moreno tem o mesmo número de gols na Série B e na Seleção Boliviana em 2020, mas a diferença é que o atacante disputou apenas três partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, portanto sua média na competição de seleções é de um gol por jogo.

Com os números tão baixos e a chegada de novos atacantes, Marcelo Moreno perdeu espaço e é reserva no Cruzeiro. Rafael Sóbis, que vive grande fase na Raposa, mesmo com apenas seis jogos com a camisa celeste, não só tomou o lugar do “Flecheiro”, como já o ultrapassou em número de gols na competição, que já são quatro.

Marcelo Moreno chegou em fevereiro deste ano e foi bastante festejado pelos torcedores, principalmente pelo discurso do jogador de reconstruir o Cruzeiro e que quer deixar o clube colocando-o de volta à elite do futebol brasileiro. Porém, caminhando para o final da temporada, o centroavante celeste fica com sua imagem cada vez mais em segundo plano na lista de protagonistas da Raposa em 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo