Futebol Internacional

Marcelo Moreno volta a marcar na Libertadores após 14 anos

Foto: Divulgação / Cerro Porteño

O atacante boliviano Marcelo Moreno, que foi artilheiro da edição passada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, voltou a marcar na Libertadores. Moreno não marcava pela competição continental há 14 anos. O jogador fez o gol de honra do Cerro Porteño na derrota por 2 a 1 para o Colón, da Argentina, fora de casa, em partida válida pela quarta rodada do Grupo G do torneio.

A última vez que o camisa 9 deixou sua marca em uma partida de Libertadores foi pelo Cruzeiro, em 2008, na derrota por 5 a 1 para o Real Potosí, da Bolívia, em jogo válido pelo Grupo 1 do torneio. Naquela edição, Moreno se sagrou artilheiro da competição, com oito gols marcados. Após esta temporada, o atacante voltou a jogar a Libertadores em 2013, pelo Grêmio, e em 2014, novamente pela Raposa, mas sem fazer gols.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É uma sensação muito boa de voltar a marcar na maior competição do continente. Retornei à disputa da Libertadores após oito anos e me sinto realizado em poder jogá-la novamente. Infelizmente, não foi o resultado que buscávamos. Agora é trabalhar para que possamos melhorar nosso desempenho nas duas partidas restantes e carimbar nossa vaga no mata-mata da competição — disse o atacante.

Apesar da derrota diante do Colón, o Cerro Porteño segue na liderança do Grupo G da Libertadores com os mesmos sete pontos dos argentinos. Com um saldo de dois gols positivos, os paraguaios levam a melhor sobre o adversário, que possui zero. O Cerro Porteño ainda terá mais duas partidas, contra Peñarol e Olímpia, como visitante e mandante, respectivamente, para garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Agora, Marcelo Moreno volta à disputa do Campeonato Paraguaio. O camisa 9 retorna a campo neste domingo (08) diante do Guarani, fora de casa, pela 14ª rodada da competição. O clube do atacante está na segunda colocação do torneio nacional com 31 pontos, um a menos que o líder Libertad.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo