Ponte Preta

Marcelo Oliveira é confirmado como novo treinador da Ponte Preta

Marcelo Oliveira é confirmado como novo técnico da Ponte Preta | Crédito: Bruno Cantini / Atlético-MG

Um dia depois da demissão de João Brigatti, Marcelo Oliveira é confirmado como novo treinador da Ponte Preta.

                 

Dono de currículo vitorioso, profissional desembarca em Campinas na terça-feira para assinar contrato com a Macaca até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito orgulhoso e muito feliz de dirigir a Ponte Preta. É uma equipe com uma história maravilhosa e uma camisa de tradição”, declarou Marcelo Oliveira, em entrevista ao site oficial do clube.

“Chego muito motivado para, junto com o elenco, conquistarmos o grande objetivo do time nesta temporada, o acesso à série A do Campeonato Brasileiro”, acrescenta.

O acerto entre as partes foi finalizado neste sábado, cujo vínculo ainda terá opção de prorrogação, possivelmente em caso de acesso à elite nacional em janeiro de 2021.

Apesar do anúncio oficial, Alviverde será comandada por Fábio Moreno, coordenador técnico, no Dérbi 197.

O técnico chega ao Moisés Lucarelli acompanhado por dois auxiliares, Cleocir Tico e Eduardo – os três trabalharam junto com Moreno, nos tempos de Fluminense, há dois anos.

Oliveira também já trabalhou com Juvenílson Souza, atual preparador físico do clube.

HISTÓRIA

No currículo, Marcelo já conquistou títulos por Palmeiras (Copa do Brasil de 2015), Cruzeiro (Campeonato Mineiro de 2014 e Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014), Coritiba (Campeonato Paranaense de 2011 e 2012) e Ipatinga (Campeonato Mineiro de 2009).

Antes da carreira à beira do gramado, foi jogador profissional, atuando como meia em equipes como Atlético-MG e Botafogo, bem como defendendo as cores da Seleção Brasileira, com a qual foi campeão Pan-Americano em 1975.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo