Fortaleza

Marcelo Paz analisa evolução do Fortaleza e avalia goleada sobre o Inter: ‘Podemos duelar com gigantes’

Foto: Reprodução/TV Leão

Nessa última quarta-feira (09), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora e comentou sobre diversos assuntos, como a evolução do patamar da equipe no cenário nacional, bem como o simbolismo da goleada por 5×1 sobre o Internacional e, ainda, a importância do torcedor neste crescimento do clube.

+ LEIA MAIS | Análise: Lucas Crispim, o pilar do setor ofensivo do Fortaleza

Primeiramente, Marcelo Paz falou a respeito do sucesso do Fortaleza e das equipes nordestinas nos últimos anos, que seguem cada vez mais em um processo de evolução e amadurecimento no cenário do futebol brasileiro:

– Foi um processo que passa muito pela palavra profissionalização. (…) Tudo passa pela gestão. Fortaleza, Ceará e Bahia vêm com boas administrações. O torcedor sempre foi presente, adora futebol, são massas que vão ao estádio. Ele compra a ideia quando vê que há uma boa gestão e dão suporte. (…) Acreditamos muito no nosso torcedor, pois ele é a razão do nosso clube existir. Temos de ouvi-lo, dar o feedback e reconhecer quando erramos.

Em seguida, Paz comentou sobre a possibilidade das equipes nordestinas conseguirem disputar contratações de alto nível com as equipes do mais alto escalão brasileiro:

– Existe um novo eixo. Conseguimos ganhar disputas por jogadores que, há poucos anos, não seriam possíveis. O Yago Pikachu é um exemplo. Era um ídolo no Vasco, mas optou por jogar no Fortaleza. No entanto, mesmo com essa mudança no mercado, a base tem sempre de ser trabalhada.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Por fim, Marcelo analisou o tamanho da goleada de 5×1 sobre o Internacional e avaliou o simbolismo e o significado por trás do placar histórico:

– Essa vitória é uma afirmação do trabalho. Mostramos que podemos duelar com gigantes. Respeitamos muito, sabemos que o Inter é campeão mundial, tem uma folha muito mais alta do que a nossa, tem estrutura e um estádio maravilhoso. Mas, dentro de campo, fomos superiores. Foi um placar histórico, para se orgulhar muito. É raro, difícil de acontecer novamente. A gente não pode se empolgar muito. Mas deu para o Brasil ver que o Fortaleza têm competência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo