Fortaleza

Marcelo Paz comenta sobre formato de disputa do Campeonato Cearense: ‘É o modelo mais racional’

(Foto: divulgação/FCF)

Nessa segunda-feira (14), foi definido o modelo de disputa do Campeonato Cearense de 2021. Após a reunião com todos os representantes dos clubes, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, comentou sobre a fórmula do estadual:

– Eu acho que é o modelo mais racional para o Campeonato Cearense. É o terceiro ano dessa fórmula, que Fortaleza e Ceará, por estarem na Copa do Nordeste, entram na segunda fase. É importante dizer que o fortalecimento do futebol cearense nos últimos anos fez com que no ano de 2020, por exemplo, sete equipes cearenses pudessem disputar competições nacionais. A nossa federação saiu de 12° lugar no ranking para 7° lugar. Tudo isso em função de haver um entendimento, de que os clubes que estão em competições como a Série A, precisam de um calendário mais racional.

Além disso, o diretor comentou sobre as mudanças que ocorreram na semifinal e final da competição. A partir de agora, serão disputadas em jogo único, com vantagem do empate para a equipe de melhor campanha:

– Houve uma mudança também, com relação a semifinal, igual o ano passado, com um jogo só, porém sem a possibilidade de prorrogação, a vantagem para quem tiver a melhor campanha. E a final também com apenas um jogo, com a vantagem para quem tiver a melhor campanha. A mudança mais significativa foi essa. A final, invés de dois jogos, um jogo. Foi a forma que se encontrou de ter um calendário mais equilibrado – finalizou.

LEIA MAIS| Campeonato Cearense mantém modelo de disputa para 2021

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo