Fortaleza

Marcelo Paz pede desculpas ao torcedor e comenta sobre momento do Fortaleza; veja trechos da coletiva

Reprodução/TV Leão

Após a dura goleada sofrida no Clássico-Rei dessa quarta-feira (17), o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva para esclarecer e dar uma resposta ao torcedor. Antes de responder as perguntas da imprensa, o mandatário leonino pediu desculpas aos que torcem pelo clube, além de reconhecer a performance abaixo da equipe nos jogos recentes:

– Venho aqui pedir desculpas ao torcedor por esse momento, pelos jogos ruins que a gente vem fazendo, derrotas. Não só a de ontem, já são alguns jogos que a gente tem uma performance abaixo, e a gente tem a humildade de reconhecer e pedir desculpas. Saber que o torcedor tem feito seu papel de todas as formas possíveis, no treino aberto, no estádio e a gente tem que da melhor maneira buscar retribuir isso. Todos nós temos a nossa parcela de culpa – disse Paz.

+Com show de Vina, Ceará goleia o Fortaleza no Clássico-Rei pelo Campeonato Brasileiro

Marcelo Paz revelou que ainda no estádio, logo após a derrota para o Ceará, teve uma conversa com toda a comissão técnica do Fortaleza, que se repetiu pela manhã dessa quinta-feira. Além disso, o presidente também bateu um papo com os atletas da equipe. Sem entrar em mais detalhes sobre o que foi conversado, o mandatário assume que houve cobrança, e que todos não estão satisfeitos com o momento vivido pelo clube:

– Conversamos com a comissão técnica ainda ontem no estádio e hoje pela manhã também, e eu conversei com o elenco agora há pouco. Tivemos um bate-papo muito verdadeiro, muito franco, uma cobrança de parte a parte e o compromisso de que a gente volte às vitórias, volte a performar da melhor maneira possível. Não estamos satisfeitos com o que está acontecendo, com as últimas rodadas, temos ciência de que a nossa performance caiu, a pontuação caiu. Então a conversa é nesse sentido, de retomar, de acreditar, de corrigir o que tem de errado. É claro que tem coisa errada, a gente tem que corrigir internamente. Os jogadores entenderam e concordaram, comissão técnica também. Então está todo mundo ciente – revela Marcelo Paz.

O sentimento de vergonha, após um resultado vexatório para o maior rival, não fica apenas para os torcedores do Fortaleza. Marcelo Paz diz que também se sentiu envergonhado e muito chateado, mas ressalta que é preciso saber conviver com as derrotas e dar a volta por cima. Na mesma fala, o presidente volta a pedir desculpas a torcida, e ressalta que é preciso ter uma autocrítica para sair desse momento ruim:

– Foi um Clássico-Rei muito ruim mesmo. Também saí envergonhado, muito chateado, mas a vida tem vitórias e derrotas, e a gente tem que saber conviver com isso e dar a volta por cima. Fica a dor, fica a chateação da derrota, a gente reconhece. Tem só que pedir desculpas por isso. Se juntar, ter autocrítica, análise interna, ter coragem de apontar os erros internamente e sobretudo saber dar a volta por cima – comenta Marcelo Paz.

Veja mais respostas de Marcelo Paz, presidente do Fortaleza:

SEM JUSTIFICATIVA

– Nada justifica a apatia, não tem uma justificativa plausível, nem mesmo desfalque ou cansaço. Todo clube tem desfalque, todo clube tem cansaço. Uma queda de performance mesmo, uma crise técnica. A gente está vivendo uma crise técnica, que não é além de uma crise técnica, é importante isso. Porque quando começa a perder, surgem mil teorias. Premiação em dia, salários em dia, dia a dia é bom.

LIMITAÇÕES NO ELENCO

– Todo time tem suas limitações, o maior ou menor. Lógico que temos as nossas limitações, e dentro delas nós temos a sexta melhor campanha da Série A, melhor que muitos times que tem muito mais dinheiro que a gente. Então aceito alguma crítica, mas acho que tem que se reconhecer também os méritos do trabalho que foi feito, que mantém o time com 33 rodadas sempre dentro dos seis melhores do Campeonato Brasileiro. Mas nós reconhecemos que o momento é ruim, baixar a cabeça no sentido de aceitar a crítica, mas levantar a cabeça para se erguer.

PREMIAÇÕES EM DIA

– Premiação está rigorosamente em dia. Tudo. A premiação programada para a Libertadores é a maior que esse clube já teve em toda a sua história para um objetivo único. Aqui no Fortaleza não tem problema de pagar a premiação, pelo contrário. Esse ano já pagamos muito dinheiro porque o time deu resposta para isso, ganhou vaga em Copa do Brasil, campeão cearense, jogos da Série A. Então premiação não é problema, não existe de forma alguma, o papo de “os jogadores estão pedindo algo a mais”. Mentira, quem está dizendo isso. Quem estiver falando isso está contra o Fortaleza e quer tumultuar o ambiente, por algum interesse pessoal.

PREÇO DOS INGRESSOS

– A gente está baixando ainda mais o preço dos ingressos. Se você olhar o preço dos ingressos contra o São Paulo era um, do clássico foi outro e esse contra o Palmeiras vai ser outro, menor. Só que existe um limite. O regulamento da CBF não permite que o ingresso seja vendido a dez reais. Ele não pode vender o ingresso abaixo de uma faixa específica que a CBF coloca. Então a gente vai trabalhar com preços mais populares sim. A gente está sentindo a dificuldade das pessoas de poder ir para o estádio, o país atravessa uma crise econômica. Então a gente tem baixado o preço dos ingressos no limite que é possível. A melhor forma de chamar o torcedor para o estádio é voltar a vencer.

FRUSTRAÇÃO EM CASO DE NÃO IDA À LIBERTADORES

– Entendo que sim. A frustração é proporcional à expectativa. Quando a expectativa é X e ela não se conquista, aí vem o sentimento de frustração. Eu queria muito que a gente jogasse cada jogo pela honra. Os últimos jogos a gente não honrou as cores do Fortaleza, de alguma forma. Então se a gente jogar pela honra em cada jogo, entregar tudo dentro de campo, a gente volta a vencer, e voltando a vencer, a gente tem muita chance de ir para a Libertadores. Se não acontecer, pode sim ser uma frustração, um aprendizado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo