Futebol Internacional

Marcelo se torna o jogador com o maior número de títulos na história do Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Com a conquista da Supercopa da Espanha, neste domingo (16), na Arábia Saudita, o brasileiro Marcelo entrou de vez na história do Real Madrid. O jogador conquistou o seu 23º título com o clube merengue, igualando o recorde de Paco Gento, que atuou pelo Real entre os anos de 1953 e 1971. Tendo contrato válido até o final da atual temporada, Marcelo pode se isolar como o maior campeão da história do clube caso o Real Madrid consiga levantar mais uma taça na temporada.

                 

Marcelo atua pelo clube merengue desde a temporada 2006/07, quando deixou o Fluminense, aonde foi revelado. Ao todo são 16 temporadas pelo Real Madrid, o que significa um período inferior ao de Gento, que passou 18 anos de sua carreira defendendo o clube. A tendência é que esta seja a última temporada de Marcelo no Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em relação aos títulos de maneira individual, Marcelo leva vantagem contra Gento justamente nas Supercopas, tanto a da Espanha quanto a da Europa. Ao todo são oito conquistas de Marcelo, contra nenhuma de Gento, já que na época do ex-jogador, as competições sequer existiam. No entanto, Gento tem uma Taça Intercontinental e duas Taças Latinas, competições que já não existem mais. Outra diferença entre os dois é o Mundial de Clubes, tendo Marcelo conquistado quatro vezes a competição.

Em relação a torneios que os dois jogadores disputaram, Gento leva vantagem em conquistas da LaLiga (12 contra 5) e Liga dos Campeões (6 contra 4). Os dois ainda possuem conquistas da Copa do Rey, mas cada um tem duas taças no currículo.

Na decisão da Supercopa da Espanha, contra o Athletic Bilbao, Marcelo entrou em campo no final do jogo e atuou por cerca de quatro minutos, apenas para receber a braçadeira de capitão e levantar a taça. Desta forma, Marcelo também se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título pelo Real Madrid na condição de capitão da equipe.

O brasileiro tem contrato válido com o Real Madrid até junho de 2022, mas ainda não há conversa entre as partes para buscar uma renovação. De acordo com a imprensa espanhola, Marcelo deve deixar o clube merengue ao final de seu contrato. Para se tornar o maior campeão da história do clube, Marcelo precisa de mais um título. O Real ainda está vivo na Liga dos Campeões e na Copa do Rei, além de liderar a LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo