Outros clubes

Marcelo Silveira assume gerência de futebol no Brasília FC

FOTO: BRUNO BATISTA

Após rápida passagem pelo Grêmio Esportivo Bagé, do Rio Grande do Sul, o gerente de futebol Marcelo Silveira desembarcou no Distrito Federal para, pela primeira vez, atuar no futebol da capital do país. O profissional que acumula passagens no departamento de futebol do Boavista-RJ, Duque de Caxias-RJ e EC.Rio São Paulo-RJ, além de experiências fora do Brasil, chega com a responsabilidade de ajudar o Brasília FC a desenvolver um ousado projeto de futebol com pensamento no longo prazo.

Marcelo Silveira estava no Grêmio Esportivo Bagé, que disputará a divisão de acesso do Rio Grande do Sul, até receber a proposta do Brasília. Mesmo com um trabalho sólido no sul do país, a possibilidade de atuar em um cenário onde o futebol vive grande evolução fez toda diferença.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estou muito feliz em poder fazer parte deste projeto, o Brasília tem um planejamento muito bem definido. Fui bem recebido pela diretoria, comissão técnica e atletas. Com poucos dias já me sinto em casa. O crescimento do futebol do Distrito Federal foi o que pesou na minha escolha, acredito que estamos no caminho da evolução. Eu estava no Rio Grande do Sul fazendo parte de uma grande equipe que é o Bagé, e agora vou usar toda a minha experiência para colaborar com o crescimento desse clube — disse Marcelo Silveira.

No Rio de Janeiro seu grande destaque aconteceu no EC. Rio São Paulo (2015/2020), quando chegou para exercer a função de diretor executivo no clube que disputava a quarta divisão Carioca. Nesse período, o Rio São Paulo conquistou 2 acessos, incluindo um inédito título estadual da terceira divisão. Impossível não se apegar nesse retrospecto para projetar o acesso do Brasília para a elite do futebol candango.

— Sei que disputar uma divisão de acesso é sempre complicado com adversários fortes, mas o Brasília precisa voltar para a elite, onde é o seu lugar. Vejo um clube campeão regional com experiência em torneio continental e que está trabalhando forte para que volte aos melhores dias. Minha função aqui é fazer parte dessa engrenagem trazendo expertise que adquiri nos meus anos de futebol — afirmou o gerente de futebol.

O Brasília FC tem em seu calendário a disputa do da segunda divisão do Candangão 2021. A estreia está prevista para o mês de setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo