Campeonato Gaúcho

Marcelo Silveira comemora início de pré-temporada do Grêmio Bagé

Foto: Ascom/Bagé

O Grêmio Esportivo Bagé deu a largada na preparação para a temporada 2021. O clube, que disputará a divisão de acesso do futebol gaúcho e a Copa RS, fechou a segunda semana de preparação no CT do Militão. O local conta com quatro campos e foi cedido pela secretaria de esportes de Bagé para preparação do clube, enquanto o gramado do estádio Pedra Moura passa por reformas. O gerente de futebol do Jardel negro, Marcelo Silveira, não escondeu a empolgação neste início de trabalho.

— Fiquei muito feliz com as duas primeiras semanas de preparação. Os jogadores me surpreenderam pela condição que se apresentaram, eles entenderam a importância dessa divisão de acesso para todos nós. É um grupo de muita qualidade, com jogadores que vieram de fora do Brasil como o zagueiro Tairone, que estava na Tanzânia, o lateral-direito Maicon que jogou no Livorno da Itália por 6 anos, além do Talles Cunha, que tem passagem em Portugal, e que é um meia clássico, daqueles que estão em falta no futebol brasileiro. Estamos trabalhando com 32 atletas, todos com muita qualidade — disse Marcelo Silveira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A estreia na divisão de acesso será fora de casa diante do Lajeadense. Mas até o dia 15 de agosto o departamento de futebol do clube tem muito trabalho pela frente. Marcelo Silveira destaca a atuação da direção, e a logística que vem sendo preparada, para que o objetivo seja alcançado no final da temporada.

— Gosto de frisar que trabalhamos em conjunto. Eu na gerência de futebol em contato com o professor Claiton Santos, o auxiliar Thiago, o preparador físico Rafael Barbosa, o preparador de goleiro Sandro, os analistas Murilo e Matheus. A nossa sintonia tem sido muito boa e é isso que vai nos levar para o acesso. A diretoria tem dado todo suporte, o presidente Fernando é incansável na busca pelo melhor. Eu aproveito para deixar um recado para a nossa torcida, que nos apoie e nos cobre porque estamos trabalhando para levar o nosso clube para o cenário de destaque no futebol brasileiro — afirmou o gerente de futebol Grêmio Esportivo Bagé.

O Bagé disputa a divisão de Acesso e a Copa RS (Dirceu de Castro), nesta temporada. A campanha do clube em busca da elite do futebol gaúcho tem início marcado para o dia 15 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo