Cruzeiro

Marcinho destaca sonho realizado e afirma: ‘Quero escrever meu nome na história do Cruzeiro’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O meio-campista Marcinho concedeu a sua primeira entrevista coletiva vestindo a camisa do Cruzeiro nesta quinta-feira (18). Recém-contratado pelo time mineiro, o jogador destaca ser esse um sonho realizado. Ele diz, ainda, que dará o seu melhor, fazendo o que for preciso para ajudar a Raposa em seu objetivo na temporada de 2021: retornar à primeira divisão. 

— É uma oportunidade muito boa na minha vida. Posso dizer que é um sonho, porque quando a começa lá de trás, a gente sonha em jogar em clube grande e hoje estou aqui, estou realizando tudo isso. É um mérito meu, do meu trabalho, do tanto que eu trabalhei para chegar nesse clube do tamanho que é o Cruzeiro. Fico feliz com a oportunidade e eu só tenho que me entregar e fazer o que eu mais sei que é jogar futebol, vou me entregar ao máximo nos treinamentos. O que for preciso para ajudar o Cruzeiro nessa temporada tão importante, eu vou fazer de tudo para conseguir o objetivo que é chegar à Série A —, afirmou. 

Apesar do sonho de criança conquistado, Marcinho afirma que defender as cores do Cruzeiro será um dos maiores desafios de sua vida. O meio-campista relata, também, o motivo de sua escolha por vir para Belo Horizonte e optar pela Toca da Raposa como sua nova casa. 

— Fiquei muito feliz com a proposta. Recebi várias propostas. Mas pesou a camisa do Cruzeiro, a grandeza que é esse clube. Quando cheguei aqui, fiquei muito emocionado com a estrutura. E antes disso, eu sempre conversava com meu empresário, sobre o que for melhor para mim, para minha família, para ele, então não pensei duas vezes em vir aqui para o Cruzeiro. Só tenho que agradecer à Deus pela oportunidade. Quero escrever meu nome na história. É um desafio muito grande na minha vida e na minha carreira. É um sonho de criança que consegui realizar. Estou muito feliz de estar no Cruzeiro, um clube gigante. Espero fazer um grande trabalho aqui, como fiz na temporada passada, espero fazer um bom trabalho aqui.  

Sobre vestir a camisa 10, Marcinho diz não se importar com o número “cravado” nas costas e que irá entregar o seu máximo para ajudar os demais companheiros no dia a dia. Segundo ele, “jogando com a 10, a 11 ou a 95”, ele sempre irá “se entregar para ajudar o Cruzeiro”, independentemente da posição. Ele se colocou à disposição para atuar onde fosse melhor e citou, ainda, a sua inspiração, o ídolo celeste Alex. 

— Eu e o Caio Dantas, a gente se conhecia muito bem ali na posição. Onde eu jogava mais a favor dele, a bola sempre chegava em mim e eu procurava o Caio e a gente se deu bem jogando assim. A gente fez um ataque muito forte e uma temporada muito legal. Creio eu que fizemos história por lá, porque é uma posição muito boa que terminamos o Brasileiro. Ter o espelho do Alex é uma alegria muito imensa. É claro que não vou chegar nem um pouco que o Alex fez aqui no Cruzeiro. Mas vou dar meu melhor para sempre estar ajudando o Cruzeiro —, declarou. 

Marcinho foi anunciado como reforço do Cruzeiro na última sexta-feira (12). O jogador, de 25 anos, assinou contrato com a Raposa até o final do Campeonato Mineiro de 2022. Na temporada passada, atuando pelo Sampaio Corrêa, Marcinho foi um dos destaques da Série B, marcando oito gols e dando cinco assistências. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo