Cruzeiro

Marcinho relembra Série B de 2020 e espera ter números melhores pelo Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Reforço do Cruzeiro para a temporada de 2021, o meio-campista Marcinho não vive um bom momento. O jogador, que começou como titular da equipe nos primeiros jogos do Campeonato Mineiro perdeu posição para Rômulo e foi reserva nos últimos quatro jogos disputados.

Marcinho, em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube, falou sobre a experiência na Série B – o jogador disputou a competição pelo Sampaio Corrêa em 2020 e foi um dos destaques da competição. O meio-campista relembrou a boa fase, mas espera melhorar as estatísticas atuando na Raposa.

— Foi uma Série B para mim, especial, porque a gente bateu lá em cima. Ficamos a três pontos do G4, feliz também pelas minhas metas alcançadas no ano. Acho que foram oito gols e cinco assistências, então estou feliz, mas espero fazer bem melhor aqui no Cruzeiro esse ano, pela grandeza que é o clube e conquistar todos os nossos objetivos, principalmente que é estar na Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

Ainda, falou sobre o momento de adaptação inicial por se tratar de uma posição nova, mas confessou que tem sentido um crescimento pessoal dentro de campo.

— Foi um período de adaptação, em uma posição que é nova para mim. No ano passado eu jogava uma posição mais no meio-campo, solto, sem tanta responsabilidade para marcação e esse ano aqui no Cruzeiro estou em uma posição nova para mim, mas que eu venho me adaptando bem. Esses três meses foi muito bom para mim creio eu que já estou bem melhor do que no começo, já me adaptei bem. Espero que esse ano a gente possa dar muita alegria para o torcedor do Cruzeiro e conquistar os nossos objetivos dentro da Série B que vai ser o mais importante.

INTERTEMPORADA

Marcinho avaliou essa rotina de treinamentos intensa que tem vivido, visto que o Cruzeiro só tem partida oficial marcada para o dia 29 de maio. Após a eliminação no Campeonato Mineiro, o clube celeste usará a agenda livre para marcar amistosos a fim de entrosar o elenco.

— A gente vai ter mais de cheia duas semanas cheias até o início do campeonato, a gente vem se preparando bem, treinando firme, vendo aquilo que a gente errou no Campeonato Mineiro para tentar acertar nos treinamentos. Creio que esses dois amistosos que vão ser no sábado vai servir para dar mais ritmo a equipe, tentar achar a melhor forma tática possível para a gente começar a Série B. Esperamos dois amistosos conseguir fazer um bom treino, para a gente dar sequência no nosso trabalho e conseguir começar a Série B com pé direito. E ter um ano abençoado.

O armador chegou ao time em fevereiro de 2021 e atuou em 12 partidas com a camisa estrelada até aqui. Marcinho marcou apenas um gol nesse período.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo