Athletico

Marcinho estreia pelo Athletico no clássico contra o Coritiba e torcida reage nas redes sociais com a hashtag “#ForaMarcinho”

Foto: José Tramontin/Athletico

Um dos assuntos mais polêmicos que envolve o Athletico, é a presença do lateral direito Marcinho no elenco, já que o jogador foi indiciado por duplo homicídio culposo, após se envolver em atropelamento. O jogador foi contratado no final de março e estreou pelo Furacão na vitória do clássico contra o Coritiba, na última quinta-feira (6). Após a estreia, a torcida retornou a protestar contra o jogador com a hashtag #ForaMarcinho nas redes sociais.

Marcinho entrou aos 37 minutos da segunda etapa na vaga do jovem lateral Khellven, que foi um dos melhores da partida. Imediatamente, após as páginas do clube nas redes sociais comunicarem a mudança, receberam inúmeras críticas pela entrada do lateral. Neste ano, Marcinho foi indiciado por duplo homicídio culposo, após no dia 30 de dezembro de 2020 o jogador atropelar e matar o casal de professores Alexandre Silva de Lima e Maria Cristina José Soares.

A contratação de Marcinho foi bastante questionada fora dos gramados, a torcida fez um grande protesto pelas redes sociais, contra a chegada do lateral, que se envolveu em um atropelamento no fim do ano passado, fugiu do local e não fez a prestação de socorro. No clube a mais de um mês, Marcinho ficou treinando com o elenco principal do Athletico por cerca de pelo menos duas semanas, enquanto se recuperava de uma lesão no joelho.

O Athletico volta aos gramados contra o Maringá em casa, no próximo domingo (9), às 18h, pelo Campeonato Paranaense, com a equipe de aspirantes. Já a equipe principal, jogará na terça-feira (11), às 19h15, pela Copa Sul-Americana, fora de casa contra o Metropolitanos, da Venezuela. Marcinho pode atuar no próximo domingo já, junto com a equipe de aspirante para ganhar mais ritmo de jogo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo