Athletico

Márcio Azevedo passa por cirurgia no joelho e não deve mais jogar pelo Athletico em 2020

Márcio Azevedo
Foto: Mauricio Mano/Athletico

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo será desfalque na equipe do Athletico pelas próximas semanas. Segundo comunicado do clube, o lateral vai passar por uma artroscopia no joelho direito nesta segunda-feira (16), em São Paulo.

                 

Márcio Azevedo já tinha ficado fora do Athletico em alguns jogos entre setembro e outubro por conta de dores no joelho. Na partida contra o Fortaleza, no dia 7 de novembro, ele chegou a ser titular, mas saiu no intervalo. Contra o Goiás, o lateral não chegoua ser relacionado.

O Athletico apenas informou que Azevedo ficará fora “nas próximas semanas”. Segundo o ortopedista José Martins Juliano, membro da Sociedade Mineira de Medicina do Exercício e do Esporte, o tempo de recuperação de uma artroscopia varia de acordo com o procedimento a ser feito. Mas geralmente, em jogadores de futebol, essa cirurgia é indicada pra tratar lesões do menisco, uma cartilagem que protege o joelho. Nesse caso, o afastamento varia de quatro a oito semanas.

Com isso, o atleta não deve mais jogar pelo Athletico em 2020.

Márcio Azevedo tem 34 anos e está do clube desde 2018. Nesse ano, atuou em 16 partidas. Com o afastamento, o lateral Abner deve atuar como titular nos próximos jogos. A outra opção para o técnico Paulo Autuori é João Victor, de 18 anos.

O próximo jogo do Athletico é contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (18). O jogo é uma partida atrasada do primeiro turno, válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo