Campeonato Brasileiro - Série C

Márcio Fernandes é apresentado como novo treinador do Treze para a sequência da Série C

Após dias conturbados e rendimento à desejar, sai Moacir Júnior e entra Márcio Fernandes do comando técnico do Galo da Borborema para a sequência da disputa da Série C. Márcio assumiu a equipe na tarde desta quarta-feira (23), foi apresentado oficialmente e já comandou o primeiro treino com os jogadores do elenco.

A apresentação de Márcio aconteceria na tarde da última terça-feira (22), mas, segundo a assessoria do clube, um caminhão virou na BR-101, entre Recife e João Pessoa, e o técnico acabou ficando preso no engarrafamento, atrasando sua chegada à Campina Grande, e sua apresentação oficial acabou sendo adiada para esta quarta-feira.

Márcio chega ao Treze em um momento delicado. A equipe paraibana, que é o atual campeão estadual, está na zona de rebaixamento na Série C com apenas três pontos somados, na nona colocação, e a quatro pontos do rival Botafogo-PB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na apresentação, Márcio Fernandes disse que pretende fazer mudanças e rotatividade no esquema de jogo, e que vai montar a equipe de acordo com o adversário. “Temos que adaptar o nosso sistema com os jogadores que a gente têm. Não adianta querer impor um sistema se os jogadores não tem a condição técnica ou física para fazer uma função. É claro que jogando contra alguma equipes você tem que mudar, dependendo do adversário contra quem você vai jogar, e isso pode ocorrer, num campeonato onde se joga duas vezes por semana, viagens muito desgastantes, fica muito desgastante para os jogadores. Por isso a gente tem que fazer mudanças estratégicas para poder ter um time sempre exigindo condições melhores e o melhor que ele pode dar”, explicou Márcio. 

Conversa entre Márcio e o elenco trezeano no gramado do estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (Foto: Ester Vasconcelos/ Treze FC)

Ainda na apresentação, Márcio enfatizou que está confiante no trabalho que irá começar e se diz otimista. “Eu vim com a maior confiança de fazer um trabalho condizente com a tradição do Treze, com o nome que o Treze têm. A esperança é grande e a confiança também”, finalizou o novo técnico do Treze em mensagem aos adeptos do clube.

O novo técnico do alvinegro volta a disputar a Série C. Em 2019, Márcio comandou o Remo na disputa do campeonato e ficou a um ponto da zona de classificação para os mata-matas. Esteve no comando do Brasiliense-DF entre fevereiro e agosto, onde disputou 11 jogos e levou o Jacaré até a final, perdendo o título para o rival, Gama, nas penalidades.

Caso seja regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) até sexta-feira (25), Márcio Fernandes já estreia pelo Treze no próximo sábado (26), em Goiânia, contra o Vila Nova, equipe no qual já treinou e foi campeão da Série C em 2015. O jogo acontecerá no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo