Cruzeiro

Marco Antônio diz estar em fase final de recuperação e à disposição do treinador para retornar aos gramados

Marco Antônio. Igor Sales /Cruzeiro
Igor Sales /Cruzeiro

O meio-campista Marco Antônio concedeu entrevista, neste domingo (28), e falou sobre seu processo de recuperação. O armador, cria da base celeste, não disputa uma partida desde o final de agosto, contra o CRB. O jogador estava em processo de fortalecimento muscular durante esses últimos meses .

“Graças a Deus, eu estou treinando normal com o grupo, depois de um longo tempo na academia fazendo trabalhos, que foram propostos para mim em conjunto com o departamento médico e a preparação física. Pude ganhar alguns quilos de massa muscular. Estou vendo que já está fazendo um efeito grande no meu jogo dentro de campo. Agora estou em fase final de adaptação, me sentindo bem, treinando bem e à disposição do professor. Quando ele achar que é o momento, eu vou estar preparado para ajudar”, afirmou Marco Antônio.

Por conta da paralisação devido ao aumento no número de mortes provenientes da Covid-19, o futebol brasileiro, incluindo o Mineiro, foi paralisado. Com isso, o Cruzeiro terá grande um período de treino, diferente do que ocorreu no início da temporada, quando totalizou cinco jogos em 16 dias.

“Pré-temporada muito curta, não deu pra fazer quase nada. A gente teve um pouco mais de uma semana [para trabalhar] e já tivemos jogo atrás de jogo. Esses dez dias estão sendo importantes para colocar algumas coisas que o professor já queria ter colocado, mas, pelo pouco tempo de treinamento, ele não conseguia. Está sendo muito produtiva. Nessa volta do futebol, nosso time vai estar muito bem preparado para os desafios, que não serão fáceis, mas temos um grupo e uma comissão muito boa. A gente vai se dar bem nesses jogos que estão por vir”, declarou o jovem.

O técnico Felipe Conceição vem mantendo o discurso de que todo o elenco é importante e que os atletas receberão oportunidades. Até o momento, o treinador já utilizou mais de 20 jogadores em jogos da Raposa. Esse rodízio pode ser importante para Marco Antônio mostrar seu futebol.

“Acho que é muito importante esse rodízio. Mostra que todo mundo tem que estar preparado para as oportunidades. Acredito que, todos os jogadores que estão entrando, estão correspondendo, dando seu melhor. A gente vê, no dia-a-dia de treino, que muita gente merece oportunidade. É muito bom quando a comissão enxerga isso com bons olhos, que não tem só os 11 titulares, têm um elenco todo, que será muito importante para a Série B, que é nosso principal objetivo.”

Rômulo

Na última sexta-feira, o Cruzeiro anunciou o meio-campista e lateral Rômulo, jogador italiano com naturalidade brasileira. O novo contratado atuou pelo Cruzeiro em 2010 e 2011 e retorna à Toca da Raposa após dez anos. Sua vinda foi aprovada por Marco Antônio.

“Eu gosto de acompanhar campeonato europeu. Já vi alguns jogos dele na Juventus e no Hellas Verona. É um cara que já tem uma história no Cruzeiro. A gente precisa disso, de gente que vem para vestir a camisa, para ajudar. Acredito que ele vai ser importante no decorrer da temporada.”

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo