Botafogo

Marco Antônio desperdiça penalidade e agrava preocupação da torcida botafoguense

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Na última partida contra o Coritiba, pela segunda rodada da Série B, o Botafogo venceu por 2 a 0. Um dos gols foi marcado por Marco Antônio por um rebote após ter perdido um pênalti. Na temporada, o desempenho da equipe nas penalidades já prejudicou o clube e preocupa a torcida.

O Botafogo já perdeu, nesta temporada, duas disputas por pênaltis: Contra o ABC, que custou a eliminação precoce do clube da Copa do Brasil; Contra o Vasco, que decidiu o campeão da Taça Rio. 

Até aqui, são 8 penalidades cobradas e apenas 2 convertidas. Apenas Matheus Babi e Ricardinho conseguiram marcar de pênalti para o Botafogo. Babi, contra o Moto Club; Ricardinho, contra o ABC.

Seis jogadores não conseguiram converter as cobranças de pênaltis nesta temporada, são eles: Cesinha e Marcinho, pela Copa do Brasil; Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo, pela Taça Rio; Marco Antônio, pela Série B. Tais erros prejudicam o clube nas competições e devem ser corrigidos pelo treinador nos treinamentos.

Nos últimos anos, especificamente a partir de 2017, o Botafogo se deu bem nas disputas por pênaltis. Com a presença do goleiro Gatito Fernández, o Botafogo venceu todas as disputas. Foram três: Olímpia, Vasco e Náutico. O torcedor botafoguense possuía uma segurança quando se tratava de penalidades que, hoje em dia, não tem mais. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo