Botafogo

Marco Antônio estreou com o pé direito: ‘Mostrou o seu cartão de visitas’

Marco Antônio comemorando o gol da vitória em sua estreia - FOTO: Vítor Silva - Botafogo

O Botafogo venceu, de virada, o Nova Iguaçu, na noite de ontem (28/3), pela sexta rodada do Cariocão, por 2 a 1. E o herói da noite foi o estreante Marco Antônio.

Em um jogo basicamente dominado pelo Glorioso, foi o Nova Iguaçu que saiu na frente, logo no início da segunda etapa. A partir daí o nervosismo começou. O Alvinegro passou todo o segundo tempo buscando o gol, porém não conseguia acertar o último passe e caprichar na finalização das jogadas.

O treinador Marcelo Chamusca mexeu no time colocando em campo três jogadores que conseguiram, mesmo que tardiamente, mudar a história do jogo; Rafael Navarro, Ênio e o estreante Marco Antônio. Eles entraram muito bem no jogo. Ênio fez o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo quando a bola sobrou para ele na área após cobrança de falta. O gol de empate deu moral para a equipe, que com mais seis minutos de acréscimos, acreditou que ainda era possível vencer. E foi o que aconteceu aos 50 minutos, quando Rafael Navarro cruzou para trás, Ênio fez um ‘corta-luz’ e Marco Antônio, de primeira e de pé direito, fez um belo gol, dando a vitória sua equipe.

A estreia com o pé direito, com uma boa atuação e gol salvador nos acréscimos, fez de Marco Antônio o grande personagem do jogo de ontem. O jogador, que antes mesmo de assinar oficialmente com o Botafogo, apareceu em um vídeo vestindo a camisa Alvinegra, está no caminho certo para virar o ‘xodó’ da torcida. O treinador Marcelo Chamusca falou sobre o jogador na entrevista coletiva após a vitória de ontem e, pelo menos do comandante, ele já virou ‘xodó’ há muito tempo, confira:

– Já conheço o Marco Antônio desde a época que ele jogava na Desportiva Paraense, que ele jogava na base ainda. É um jogador que tem uma qualificação e algumas virtudes muito interessantes, consegue fazer as três funções da frente. Joga por dentro, hoje, por exemplo, ele entrou um pouquinho por dentro, depois foi um pouco para o corredor pelo lado esquerdo, conseguiu movimentar ali pelo lado direito também. Então é um jogador que, por ele ter esse dinamismo de poder jogar em várias posições e ser um jogador extremamente qualificado, esse último toque onde ele finalizou com êxito em um campo com a condição muito precária e ele finalizou de primeira, fez uma jogada de muita qualidade, demonstra o potencial de Marco Antônio. Eu estou muito feliz em ter conseguido trazer Marco Antônio para o Botafogo. Tenho certeza que pela qualidade desse jogador ele vai nos ajudar muito e já mostrou o seu cartão de visitas hoje na estreia em um jogo muito difícil onde ele entrou e ajudou muito, agregou muito, principalmente no final do jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo