Cruzeiro

Médico do Cruzeiro sobre retorno de Marco Antônio: ‘está liberado para trabalhar com o grupo’

Médico do Cruzeiro sobre retorno de Marco Antônio: 'está liberado para trabalhar com o grupo'
Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Longe dos gramados desde agosto de 2020, o meia Marco Antônio, de 20 anos, está cada dia mais próximo de voltar a jogar pelo Cruzeiro. O jogador, considerado uma das grandes promessas reveladas na base do time celeste, vinha fazendo um tratamento de reforço muscular para prevenir as sucessivas lesões que o acompanham desde a base.

                 

Após finalizado o tratamento, Marco Antônio conseguiu ganhar massa muscular e foi liberado para trabalhar com o restante do elenco celeste, visando a continuidade da temporada. O superintendente médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld, falou ao repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, que foi feito um trabalho específico voltado para as principais necessidades físicas do jogador.

— Nós fizemos uma análise técnica com ele para avaliar o que ele teve de passado de lesão, quais eram as necessidades específicas do atleta. A gente fez um trabalho de ganho de torque, ganho tático, ganho técnico, ganho de força e agora ele está liberado para trabalhar com o grupo.

Baumfeld também citou que o ganho de massa muscular de Marco Antônio, que iniciou o tratamento pesando 73 kg e que agora já chegou aos 81 kg, só foi possível pelo empenho e dedicação do jogador.

— A gente brinca com o ganho de massa que ele teve, mas isso é pela própria capacidade dele de seguir tudo que pedimos.

Com uma característica diferente dos outros nomes da posição no Cruzeiro, sendo um meia armador mais “cerebral”, Marco Antônio é esperança da diretoria e comissão técnica do clube para qualificar o elenco e, futuramente, render bons valores numa eventual venda. Seu retorno aos gramados agora depende do treinador Felipe Conceição, que poderá observá-lo nos treinamentos com o restante da equipe celeste.

O último jogo de Marco Antônio com a camisa do Cruzeiro foi no dia 26 de agosto de 2020, no empate contra o CRB, em 1 a 1, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o meia entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo