Olimpíadas

Vela: Marco Grael e Gabriel Borges terminam primeira regata 49er na oitava posição

Marco Grael e Gabriel Borges
Foto: Reprodução/Instagram Marco Grael

A primeira das doze provas da classe 49er de vela aconteceu na madrugada desta terça-feira (27), na Marina de Enoshima e contou com vitória dos velejadores irlandeses Robert Dickson e Sean Waddilove. Os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges terminaram na oitava posição e deram um passo importante rumo à Medal Race.

                 

+ Clique aqui para conferir a agenda completa das partidas de todas as modalidades

De acordo com a agenda dos Jogos Olímpicos, a classe 49er teria três provas disputadas nesta terça, mas o mau tempo no Japão fez com que duas corridas fossem adiadas.

Dickson e Waddilove terminaram a regata com o tempo de 28m40s, empatados com Dylan Fletcher e Stuart Bithell, do Reino Unido, mas ficaram a frente por terem liderado mais tempo. Logo atrás veio a dupla alemã: Erik Heil e Thomas Ploessel, candidatos a medalha na competição.

A dupla brasileira fez uma boa prova e nunca saiu do top10, chegando a figurar entre os cinco primeiros na regata. Na parte final, porém, foram ultrapassados pelos velejadores da Austrália e da Dinamarca, finalizando na oitava posição.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, Marco Grael e Gabriel Borges terminaram na 11ª posição geral, ficando fora da final da classe 49ers. A dupla brasileira tenta agora manter o bom nível da primeira regata para confirmar vaga na Medal Race em Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo